Pergunta do Leitor: Workshop de Massagem Tântrica

20:00

A pergunta de hoje veio da página do Sympla do evento "Workshop Pocket: Técnicas de Massagem Tântrica Turma 8 (Quinta-feira / Noite)". Até ai, não seria motivo para uma pergunta do leitor não é? Porém, a quantidade de vezes que ela foi questionada não é brincadeira, por isso vamos responder aqui também no blog: "Olá, estou interessada no seu Workshop. Gostaria de saber o método abordado e se vocês emitem algum tipo de certificado para os participantes aplicarem a massagem tantrica.". Pode parecer até besteira responder aqui, mas como tem muita gente perguntando e a voz do povo é a voz de Deus, a gente responde sem erro!


Vamos a primeira parte da pergunta: Qual o método abordado?

O nosso método não segue a linha de nenhuma das comunas existentes no Brasil, aprendemos em uma vivência tantrica com o Mestre Raj que desenvolveu seu método após retornar ao Brasil das suas viagens pela Indía. Após essa vivência, nós procuramos nos aprofundar no mundo tantrico, aprendendo mais sobre os ensinamentos do Mestre Osho e as técnicas do Mundo Tantra e do Centro Metarmofose.

Dito isso, nós pregamos e ensinamos o tantra como algo livre, sem receitas ou métodos corretos. Ensinamos uma mistura dos métodos de todos os mestres de uma forma que faça sentido para nós e nossos alunos.

Mas e ai: Tem algum tipo de certificado?

Não, mas eu te digo o porque. Nesse workshop o foco é ensinar os alunos a aplicarem uma massagem tantrica em seus parceiros ou em si mesmos. O ensinamento é focado totalmente na massagem e seu método, nos produtos corretos que podem ser utilizados na massagem e no processo que mais faz sentido para nós. O foco é gerar conexão entre as partes dessa massagem tantrica, e não a terapia tantrica.


Agora a ultima e mais importante das perguntas: Quem participa pode aplicar uma massagem tantrica?
Claro que pode! O conhecimento da massagem tântrica vem através da vivência, por isso é importante aplicar as técnicas e também recebe-las. Vale observar que aplicar uma massagem tantrica é diferente de aplicar uma terapia tantrica. Com esse Workshop você estará apto a aplicar uma massagem mas não uma terapia. Para a terapia tantrica são necessarios mais treinamentos do corpo e da alma.

Espero ter respondido algumas perguntas sobre nosso workshop de massagem tantrica e aguardo todos vocês de Belo Horizonte no nosso Espaço. Namastê!

Aproveite para ler também:

0 comentários