Orgasmos múltiplos: não é mito e você também pode alcançar

15:16

Cerca de 14% das mulheres relatam não experimentar orgasmos durante as relações íntimas, e 8% delas não experimentam orgasmos nem mesmo sozinhas, durante seus momentos de masturbação. Esses são dados de pesquisa conduzida pela Prazerela (2018), e que contou com 1.370 respondentes de todas as regiões do Brasil.

Atingir o orgasmo pode ser difícil o suficiente para acontecer uma vez durante o sexo, quanto mais duas vezes ou mais vezes, não é mesmo? A idéia de ter orgasmos múltiplos pode parecer um mito total, mas é, de fato, totalmente real e possível. Sim, até para você!

Orgasmo múltiplo é um assunto que gera muita curiosidade – e desejo. Afinal, se o orgasmo é o clímax de uma relação sexual, vivenciar a sua versão múltipla parece ainda melhor. O orgasmo é o momento de prazer máximo que ocorre durante o ato sexual ou masturbação. 

Pode envolver ou não a ejaculação e dura entre 5 e 15 segundos. Para os homens, compreende o momento da ejaculação e para as mulheres, uma sequência de contrações musculares na região vaginal, que pode repercutir para outras partes do corpo.

Orgasmos múltiplos são reais e pode acontecer com você

Que as mulheres demoram um pouco mais para chegar ao clímax, nós sabemos. E é por isso que as preliminares são tão determinantes para elas. Em compensação, somos capazes de aproveitá-los por muito mais tempo durante a relação sexual. 

Apesar de demandar um alto nível de envolvimento, não existe uma fórmula mágica para prová-los. Entretanto, algumas práticas favorecem ou intensificam o seu acontecimento, e toda mulher sexualmente saudável pode chegar lá.

O orgasmo múltiplo é uma potencialidade, não uma obrigação. O tesão feminino é muito complexo e não apresenta um padrão. Então, pode rolar um único e intenso orgasmo, vários de menor intensidade ou uma união dessas variações.

Diferentemente dos homens, quando temos orgasmos, não tem nada a ver com procriação, então não ocorre um atraso fisiológico antes que possamos experienciar outro.

Esse atraso é chamado de período refratário e acontece para que os homens possam produzir mais sémen cheio de espermatozóides, evolutivamente falando.

Investir em preliminares ajuda a alcançar o ponto máximo do prazer feminino

Esse fenômeno ocorre de duas formas, a primeira é a fisiológica, na qual acontecem contrações involuntárias dos músculos e tecidos, principalmente, da vagina. 

A segunda pode ser chamada de psicológica, por ser mais complicada de identificar. Ela chega a alterar o estado de consciência e as sensações, além do aumento da pressão arterial, taquicardia e gemidos. 

A repetição involuntária dessas sensações, de dois a dez minutos, é o que caracteriza os orgasmos múltiplos. Na cama, a teoria pode ser um pouco diferente, mas a mulher sabe quando atinge um orgasmo, e quando é múltiplo então, mais ainda. 

É uma experiência exclusiva, sem checklist. Por vezes, esse clímax do prazer pode ser detectado pelo súbito aumento de contrações da vagina pressionando até o próprio pênis. Ou, em outras situações, pela sensação de um prazer tão elevado que a mulher chega a pensar ter "saído" do próprio corpo.

Alteração do estado de consciência pode indicar que você está tendo orgasmos múltiplos

As mulheres são programadas anatomicamente para orgasmos consecutivos, graças a essa pequena (mas grandiosa) coisa chamada clitóris. É o único órgão projetado inteiramente para o prazer, por isso estamos preparadas para experimentar o máximo que quisermos.

A intensidade do orgasmo pode variar muito de acordo com a qualidade da excitação e o acúmulo de carga que foi provocado. Um orgasmo curto significa pouco acúmulo de tensão e carga, o que consequentemente leva a uma descarga orgástica também menor, na forma de arrepios e pequenos reflexos involuntários.

Já um orgasmo forte acontece, normalmente, após bastante estimulação e excitação do corpo, e geralmente vem acompanhado de grandes descargas de energia, espasmos intensos, tremores, contração muscular da região genital e um total descontrole selvagem do corpo. A sensação também é um pouco mais prolongada que a dos orgasmos de menor intensidade.

Muitas vezes, após atingir o ápice de prazer, seja através de um orgasmo pequeno e curto ou através de um orgasmo forte e prolongado, as mulheres experimentam uma sensação de relaxamento profundo, mas podem também se sentirem extremamente dispostas e reenergizadas. 

Há ainda as mulheres que ora experimentam uma sensação, ora outra. Por isso a experiência do orgasmo é algo muito pessoal e único para cada pessoa.

Para cada mulher um orgasmo, para cada orgasmo um sensação

Como alcançar orgasmos múltiplos?

Para se preparar para ter múltiplos orgasmos, primeiro necessita de estar com vontade de fazer sexo. O desejo ocorre na mente, é quando queremos. A excitação, por outro lado, é a sensação fisiológica que se segue: o formigueiro vaginal e/ou a humidade que prepara o seu corpo para o sexo.

A pessoa parceira é uma peça muito importante neste jogo de sedução, mas quem disse que a mulher não consegue atingir o prazer multiplicado sozinha? Pois é. Isso é possível, sim! A masturbação ou autoerotização funcionam muito bem quando a pessoa se relaciona bem com a sua sexualidade. 

Há aquelas, inclusive, que preferem atingir o máximo prazer desta forma. Pois saberá como deseja ser tocada, descobrindo os pontos que mais a excitam.

Descubra o que te dá prazer! A auto-exploração é a base para o prazer sexual feminino. Não há como dizer ou mostrar ao seu parceiro o que quer sem primeiro saber o que você quer. Então a masturbação é a chave.

Use e abuse de sex toys para descobrir seus pontos de prazer

Depois de incluir o seu parceiro, faça um favor a si mesma e adie o evento principal. As preliminares são uma oportunidade incrível para realmente criar e permanecer nesse espaço onde se sente excitada.

Ao passar mais tempo dedicando-se às carícias, beijos, toques, olhares, tem a chance de se concentrar em todas as diferentes sensações que estão acontecendo.

Sabia que a maioria das mulheres leva no mínimo 20 minutos para atingir o seu primeiro orgasmo? O corpo não necessita só de tempo para se preparar para o sexo (lubrificar-se), mas também precisa de tempo para se sintonizar verdadeiramente na ação. O orgasmo é um equilíbrio entre estímulo mental e físico.

O sexo é como um treino: quanto mais as pessoas praticam, melhor será a relação. Exercite a sua musculatura pélvica, contraindo os músculos que ficam no entorno da vagina e do ânus. Você atingirá o orgasmo de forma mais intensa.

Aproveite para ler também:

0 comentários