Timidez na hora do sexo? Saiba como resolver esse problema

10:01

Não é novidade para ninguém que sexo ainda é um assunto repleto de tabus, constrangimentos e moralismos. Falar de sexo nem sempre é fácil e, para algumas pessoas, fazer sexo também pode não ser tão simples. 

No entanto, assim como na hora de falar do assunto, a timidez na cama dificulta o processo. Você não precisa se transformar em outra pessoa, e tá tudo bem ser alguém mais retraído se isso faz parte da sua personalidade, mas é essencial aprender a lidar com a timidez em momentos como esse. 

A grande pergunta é: como perder essa vergonha? Não é tão fácil, mas há maneiras de começar o processo.

A vergonha excessiva normalmente acompanha os tímidos desde à infância

Preocupações com a aparência, comparação com outras pessoas, exigências de desempenho e habilidade no sexo são alguns fatores que podem deixar esse momento pouco confortável. 

Caso essa insegurança faça parte da sua vida sexual, aprenda agora como perder a timidez no sexo e acabar de vez com essa preocupação constante.

Passar por esse tipo de problema é mais comum do que se possa imaginar. Muitas pessoas se sentem inseguras na hora do sexo, e por isso podem travar e desistir de tentar novamente, comprometendo suas relações afetivas.

Muitos não conseguem se satisfazer e ainda ficam na cabeça que não conseguem satisfazer o outro. Para acabar com isso, veja algumas dicas simples que vão aumentar a sua confiança na hora de se relacionar com alguém.

Homens e Mulheres podem sofrer com esse tipo de situação

Trate sua insegurança

Timidez tem muito a ver com a insegurança e medo da opinião dos outros. Se você tem medo de fazer alguma coisa e ser julgado por isso, você terá dificuldade em se soltar.

Então o primeiro passo seria começar a tratar sua insegurança. O medo de ser julgado pelas pessoas é normal, afinal as pessoas realmente vão te julgar.

Mas perceba o paradoxo: as pessoas vão te julgar de qualquer forma, não importa quem você seja e o que você faça. 

Entender que o julgamento do outro diz respeito somente ao outro pode ser libertador não só para suas relações sexuais, mas para toda a sua vida. 

No sexo, essa dificuldade pode ser particularmente mais difícil para as mulheres, já que, além de tudo, ainda precisam lidar com toda uma carga histórica de machismo e uma indústria doentia de padrão de beleza.

Porém, você pode se surpreender com o poder que uma mulher bem resolvida e com atitude tem na hora H. Sendo assim, seja você mesma, expresse seus desejos e faça o que sentir vontade na cama.

O conselho é o mesmo para os homens que sofrem com a alienação da indústria pornográfica. Seja carinhoso e respeite sua parceira que todo o resto a biologia trata de fluir. 

O medo de julgamento é o que alimenta a insegurança e por consequência a timidez

Relaxe o corpo e desligue-se do mundo externo

A linguagem corporal é um dos primeiros sinais de nervosismo e timidez. A chave é ser natural e estar à vontade com seu próprio corpo. Na hora H procure agir como se estivesse completamente vestida e relaxe. 

Sim, é mais fácil dizer do que fazer, mas é importante deixar o seu corpo relaxado para que sua mente possa relaxar também e assim vocês possam entrar em sintonia para o momento fluir naturalmente. 

Homens podem querer flexionar seus músculos ou fazer poses estranhas para mostrar o trabalho duro e o resultado de poucos meses na academia. Por outro lado, as mulheres podem querer empurrar as suas costelas ou murchar a barriga para adicionar glamour ao sexo.

Embora seja tentador, você deve saber que esses movimentos desajeitados são sinais claros de que você não está à vontade, além de ser bastante difícil de manter "a pose" por muito tempo. 

Se você realmente quer ser menos tímida na cama e quer que a pessoa parceira se sinta confortável com você, a linguagem do corpo natural e relaxada é o único caminho a percorrer.

Desligue sua mente e relaxe seu corpo que o resto acontece naturalmente

Alimente seus pensamentos eróticos e masturbe-se

Para que o sexo se torne algo menos desconhecido na sua vida e comece a parecer mais natural é importante que este assunto esteja mais aflorado nos seus pensamentos. 

Veja filmes picantes (mas evite pornôs), leia contos eróticos, entre em salas de bate-papo para praticar sexting. Deixe seus pensamento livres para fantasiar sobre situações inusitadas que envolvam sexo. Desta forma, com o passar do tempo, sexo parecerá mais natural para você.

Um ponto chave para que você consiga perder a vergonha na cama é a masturbação. Esse é o momento em que você assume que tem o direito de se dar prazer e que isto é completamente normal.

Principalmente paras as mulheres! Se você ainda não pratica a masturbação, comece aos poucos, se tocando no banho e conhecendo seus pontos de prazer. Com o tempo, você perceberá que pode sentir muito prazer com a masturbação e isso servirá como ajuda para você se sentir mais à vontade na cama também.

Outro aspecto positivo relacionado à masturbação é que você pode usar isso também na cama com a pessoa parceira.

Mulheres que se masturbam têm melhor autoestima no sexo 

Se você ainda não tem muita intimidade com a pessoa parceira ou ainda sente vergonha do seu corpo, existe uma dica que pode ajudar: deixe o ambiente à meia luz. Essa iluminação deixará você mais à vontade e assim poderá curtir a noite sem preocupações.

Não existe uma forma mágica para praticar sexo, procure pesquisar na internet mais sobre o assunto e conversar com outras pessoas sobre suas vivências.

O sexo deve ser visto como algum natural e que você se sinta confortável em falar, pensar e praticar. Para te ajudar nisso estamos sempre trazendo temas importantes no nosso instagram e você pode acompanhar clicando aqui


 



Aproveite para ler também:

0 comentários