4 motivos para usar camisinha nos sex toys

17:12

Aqui na Universo dos Prazeres, levamos a saúde sexual e o bem-estar de nossos clientes a sério. Uma pergunta comum que recebemos é "devo usar camisinha com meu vibrador?"

A resposta? Depende.

Quer saber por que as pessoas usam preservativos em seus brinquedos sexuais? 

Aqui estão os quatro motivos principais de por que e quando você deve usar camisinha nos seus sex toys, de acordo com especialistas em brinquedos sexuais.

Este guia o ajudará a entender quando você deve usar um preservativo com seu brinquedo sexual e quando ele não é necessário, para que você possa ter certeza de que está brincando de forma segura.


Usar ou não usar, eis a questão


Motivo 1: compartilhamento de sex toys

Se você estiver compartilhando brinquedos sexuais com alguém existe a chance de você contrair uma infecção. 

Isso pode ser de outra pessoa, ou a bactéria compartilhada pode reviver uma reinfecção do passado. 

No calor da paixão, dificilmente você vai parar de brincar, sair da sala, limpar o brinquedo e voltar, claro que não! 

Nessa situação, a solução rápida e fácil usar o preservativo no brinquedo antes de usar e quando for passá-lo para o infinito e além. Afinal, sexo bom e sexo seguro!

Nada de compartilhar fluidos

Motivo 2: O material do brinquedo pode acumular bactérias

Nem todos os materiais de brinquedos sexuais são iguais. 

Os sex toys que são feitos de materiais porosos, como a borracha, podem abrigar bactérias e são impossíveis de esterilizar completamente. 

Portanto, é importante usar preservativos com eles para evitar danos ao seu corpo.

do que é feito o sex toy?

Quais materiais de brinquedos sexuais são porosos?

TPE (Elastômero Termoplástico) e TPR (Elastômero Termoplástico) são materiais comuns de brinquedos sexuais usados ​​para uma sensação realística semelhante ao corpo humano, comumente usados ​​em consolos e masturbadores, mas devido a isso eles são porosos e podem abrigar bactérias. 

O mesmo se aplica a brinquedos sexuais de PVC e de 'gelatina' - sempre use um preservativo com brinquedos de gelatina.

Também preste atenção aos materiais de brinquedos sexuais que incluem Ftalatos, que são produtos químicos usados ​​para tornar os plásticos mais duráveis ​​e podem ser prejudiciais. 

Procure brinquedos sexuais que afirmem que não contêm Ftalatos, pois não há evidências de que um preservativo possa proteger seu corpo de ativo químico. 

Os ftalatos são um grupo de compostos químicos derivados do ácido ftálico

Quais materiais de brinquedos sexuais não são porosos?

Os materiais mais seguros para brinquedos sexuais são vidro, plástico ABS, metal e silicone de alta qualidade. 

Isso significa que eles são seguros para uso sem preservativo, desde que você não os compartilhe com outra pessoa. 


Motivo 3: usar o brinquedo também para sexo anal

Manter as coisas higiênicas é de extrema importância ao considerar o sexo anal. Se o seu brinquedo sexual for poroso e você o estiver usando para anal, sempre use um preservativo. 

Lembre-se também de que as bactérias dentro do ânus não devem ser transferidas para nenhum outro orifício. Portanto, um preservativo torna-se especialmente útil (e indispensável) quando você deseja inserir seu brinquedo sexual em vários orifícios.

Resumindo, a introdução de bactérias do ânus na vagina ou em qualquer outro lugar pode causar um desequilíbrio. A matéria fecal em particular supera as bactérias na vagina, considerando que seus dedos às vezes são substituídos por um brinquedo e os dedos às vezes vão para a boca. 

Existem muitas maneiras pelas quais as coisas podem dar errado e resultar em você ficar doente. Então, coloque uma camisinha no seu brinquedo antes da brincadeira anal!

Aprenda como preparar seu corpo para o sexo anal lendo este artigo que a gente preparou, com 9 dicas. 

Cada macaco no seu galho



Motivo 4: Limpeza prática e fácil


Às vezes a parte menos atraente de usar um brinquedo sexual é saber que você tem que limpá-lo logo em seguida. Este pode ser o fator que te faz evitar o uso de brinquedos no sexo. Portanto, você pode tornar a limpeza mais eficiente e sem esforço usando um preservativo com seu brinquedo.

Dependendo do material do brinquedo sexual, muitas vezes você precisará deixá-los secar completamente após a limpeza, antes de guardá-los com segurança.

Portanto, se você está em uma situação em que não tem tempo de pendurar seus brinquedos para secar, ou está esperando visitas, use um preservativo para tornar a limpeza mais fácil.

Facilita a vida, meu bem 

Na dúvida, use a caminha com seu brinquedo!

Esperamos que este guia tenha sido útil para entender os motivos e as situações em que você deve usar preservativo com seus brinquedos sexuais. 

Se você estiver compartilhando brinquedos sexuais com alguém diga a essa pessoa que você gostaria de usar camisinha com antecedência, destacando alguns pontos deste guia. 

Eles ficarão mais felizes em saber os benefícios e apreciarão você levar a sério a saúde sexual deles.

Precisa de um sex toy? Você pode navegar por toda a seleção de brinquedos sexuais da Universo dos Prazeres, incluindo vibradores e anéis penianos.


Aproveite para ler também:

0 comentários