Massagem Sensitiva: desperte sua consciência corporal

13:14

A Massagem Sensitiva é uma espécie de preliminar no Tantra e pode, por si só, levar ao clímax quando bem feita. É ótima para aumentar o vínculo e a cumplicidade entre o casal. Mas traz outros benefícios como conhecer melhor o corpo um do outro e ainda combater a ansiedade.

A Massagem Sensitiva consiste em toques de deslizamentos suaves e longos e como resultado desperta novos sentidos e relaxa a mente do stress cotidiano. O objetivo principal da massagem sensitiva é despertar a sua energia vital para harmonizá-la e transporta-la por todo o corpo.

Ao longo da sessão uma incrível descarga elétrica se espalhará pelo corpo, expandindo então a percepção e a sensibilidade, levando a pessoa que recebe a um estado profundamente prazeroso e meditativo.

A Massagem Sensitiva desperta e harmoniza sua energia vital

A técnica proporciona agradável sensação de paz e equilíbrio, assim, garantindo um revigorante  equilíbrio. A resposta do corpo é quase imediata e reflexos serão gerados, causando sensações como calafrios e arrepios.

Vale lembrar que o Tantra é uma filosofia milenar que prioriza a conexão sexual e espiritual com o objetivo de proporcionar orgasmos mais intensos e prolongados. De modo geral, a filosofia tântrica ajuda a repensar a maneira como nos relacionamos com o corpo e com o sexo. 

A massagem Sensitiva faz os praticantes repensarem a performance selvagem que muitas vezes associamos ao sexo e prioriza uma nova perspectiva de prazer corporal. Para isso, é preciso estar 100% presente na experiência, curtindo o momento, e evitar pensar no orgasmo como um objetivo principal. 

A Massagem Sentiva é uma nova perspectiva de prazer corporal

O grande diferencial da massagem sensitiva é que ela é feita com a ponta dos dedos, as participantes devem, simultaneamente, passar as pontas dos dedos devagarinho pelo corpo um do outro. 

Para ter o efeito desejado a ideia é percorrer cada zona erógena da pessoa parceira lentamente, sentindo o movimento dos pelos, os poros se abrindo e arrepiando, os detalhes do corpo do outro e explorar regiões que nem sempre recebem a devida atenção durante as preliminares.

O foco da massagem sensitiva é a pele, ao ser tocada de forma delicada a pele produz uma comunicação elétrica que ativa os neurotransmissores responsáveis pelo prazer, fazendo com que o cérebro e todo o organismo sejam inundados por uma deliciosa sensação de bem-estar.

Use a ponta dos dedos e explore todo o corpo da pessoa parceira

A Sensitiva pode promover reações e espasmos musculares que podem fazer com que as pessoas inclinem o pescoço para trás, ou movam bruscamente pernas e braços, por isso, planeje bem o ambiente para não correr o risco de pequenos acidentes. 

Preste atenção na construção do ambiente ideal. Uma iluminação suave, incensos ou velas aromáticas e uma música tranquila dão o clima necessário para o momento. 

Durante a Massagem Sensitiva, os chakras - 7 pontos vitais de energia distribuídos ao longo da coluna - também são alinhados. A técnica ainda aumenta os níveis de endorfina, serotonina e ocitocina no corpo e pode produzir ondas de prazer que culminam em orgasmos múltiplos.


A Massagem Sentiva também proporciona o alinhamento dos chakras

E aí? Ficou com vontade de praticar a mensagem sensitiva? 

Se você já praticou antes conta pra gente como foi sua experiência aqui embaixo nos comentários, adoramos saber das histórias =)


Aproveite para ler também:

0 comentários