Lingam: A massagem dedicada ao pênis

13:15

Se há massagem para o clitóris, há também massagem para o pênis no universo dos prazeres tântricos.

Lingam é uma palavra em sânscrito que se refere ao órgão sexual masculino, em sua tradução literal significa “Vara de Luz” ou “Bastão de Luz”. 

No hinduísmo a palavra Lingam refere-se a Shiva, ou força vital masculina que representa todas as características masculinas. 

No Tantra o Lingam é visto e respeitosamente honrado pelo seu significado que canaliza energia criativa, força e prazer. 

Shiva

Assim como para as mulheres há diversos tipos de exercícios íntimos, como o pompoarismo, ou massagens que têm com foco na descoberta da consciência corporal e do prazer, como a massagem Yoni, a massagem Lingam é aplicada em sessões de massagem Tântrica, mas no ser masculino.

Na Lingam a massagem é focada, superdimensionada e intensificada no Pênis. É importante frisar que estas manipulações genitais são técnicas que nada tem a ver com a masturbação.

Trata-se de estímulos profundamente estudados e pesquisados, especificamente aplicados com o objetivo de aumentar o aspecto sensorial da região genital.

a Ligam nada tem a ver com masturbação

Essas técnicas proporcionam um tipo de prazer e estados alterados de percepção e consciência nunca experimentados nas manipulações usuais da masturbação ou sexuais. 

Na Massagem Lingam, comumente os homens experimentam orgasmos múltiplos, sem declínio do prazer e uma expansão da energia em direção ao 7º Chakra – Saashara, um centro de energia localizado no topo da cabeça, vinculado ao sagrado, ao aspecto divino que existe dentro de nós.

O objetivo desta massagem é reeducar o corpo permitindo ao homem novas potencialidades orgásmicas que podem levar a orgasmos múltiplos, com ou sem ejaculação, a uma sensação de energia. 

É um processo de transformação a partir do momento em que se pretende demonstrar que todo o corpo é orgástico, colocando de lado padrões sexuais e conseguir que se vá ainda mais além. 

Não obstante, há muitos homens com algumas dificuldades como ejaculação precoce, impotência, dificuldade ou incapacidade de chegar ao orgasmo, a inabilidade em lidar com novas sensações, entre outros, e este trabalho terapêutico ajuda consideravelmente.

O tratamento com massagem Lingam pode ajudar na superação de disfunções

Assim como nas mulheres, a abordagem aqui visa conectar a bioeletricidade já estimulada com a realização de manobras em todo o órgão genital masculino. São feitas manobras específicas, proporcionando descargas energéticas e orgásticas dissociadas da ejaculação, o que propicia a experiência masculina de sentir orgasmos secos e múltiplos.

Esses movimentos obedecem padrões exaustivamente estudados e experimentados para trazer consciência corporal para região genital, uma vez que alcançam locais que normalmente não são tocados e são desprezados pelas próprias mulheres. Assim, a descoberta de que todo o órgão sexual masculino é sensível ao toque é uma experiência reveladora.

Embora a massagem Lingam seja altamente sensual e prazerosa, não é necessariamente sexual. O Lingam é incluído em uma iniciação autêntica tântrica para honrar e venerar a pessoa como um “ser inteiro”, mas certamente não é o foco da sessão de massagem.

Muito mais que um massagem, uma experiência transformadora

Cada parte do corpo em uma massagem tântrica é honrada, acariciada e respeitada em medida igual. Uma massagem Lingam não tem objetivos, é uma experiência muito presente dos sentidos que revela. 

Assim, a ejaculação e ereção não são um alvo. O intuito é remover todo o foco relacionado à sexualidade e sensualidade do Lingam e a mente e distribuir o prazer sensual pelo corpo todo com uma forma consciente e presente. 

Se o orgasmo ou clímax ocorre é uma experiência sensual, ao invés de totalmente sexual, e não algo que as pessoas passaram antes, os orgasmos são profundamente importantes e satisfatórios para o corpo todo.

Toda parte sexual é eliminada durante uma massagem tântrica
Após a experiência com a Lingam Massagem muitos homens relatam nunca terem sentido algo parecido. A experiência orgástica se expande por todo o corpo desvinculando o prazer apenas do órgão genital. 

É, para o homem, uma grande desconstrução no que diz respeito a conceitos adquiridos desde o início de sua vida sexual, uma oportunidade de olhar para seu próprio corpo de uma forma mais amorosa, se desvencilhando dos aspectos negativos e machistas impostos aos homens.

O que achou da massagem Lingam? Comenta se ficou com vontade de experimentar



Aproveite para ler também:

0 comentários