Sex Toys na relação: 3 dicas para iniciantes

13:50

Apesar de ser um mercado em amplo crescimento e com recorde de vendas durante a pandemia, o uso de brinquedos eróticos ainda é visto como um tabu. 

Novas gerações têm mais facilidade de falar sobre sexo abertamente e conversar a respeito de suas vontades e desejos com as pessoas parceiras. Mas essa não é a realidade da maioria que foi e continua sendo exposta a uma sociedade machista, sexista e que demoniza o sexo por prazer. 

Sensação de insegurança, desconforto e vergonha são comuns quando o assunto é sex shop. Mas comum não quer dizer normal. Não é normal que tenhamos esses sentimentos sobre algo tão natural e saudável quanto o sexo. 

Vergonha e desconforto são reações comuns quando o assunto é sex shop

Pesquisas mostram que cerca de 80% dos brasileiros nunca usou um brinquedo erótico e esse dado é completamente incompatível com a ideia de uma vida sexual ativa que não se torne monótona.

O uso de sex toys pode fazer total diferença na relação entre parceires e ao contrário do que possam imaginar, introduzir brinquedos na vida sexual não é sinônimo de que existe algum problema entre o casal, mas sim de saúde e bem-estar.

Seja em um casamento longo em que os dois compartilham a cama todos os dias ou um namoro à distância, qualquer relação pode se beneficiar do poder excitante e divertido dos brinquedos eróticos.

Inserir brinquedos eróticos é sinônimo de saúde e bem-estar entre o casal

Quando estamos com alguém há muito tempo, é comum que o relacionamento caia no marasmo, especialmente quando há moradia compartilhada, a rotina com casa, trabalho, filhos, contas, estudos, cachorro, piriquito, papagaio, etc, etc, vai nos engolindo e a vida sexual ficando em segundo plano.

O que antes era um fogo sem tamanho e o ápice da relação no início, passa a ser uma obrigação e muitas vezes uma chateação. O 

Os brinquedos eróticos podem intensificar o prazer a dois e ajudar também a aprofundar a intimidade do casal, à medida em que um vai descobrindo o que agrada mais ao outro e a si mesmo.

A rotina do casamento pode tornar a vida sexual um fardo

3 dicas para começar a inserir sex toys na relação:

Preparamos algumas dicas para te ajudar nessa fase de adaptação e descoberta de um universo dos prazeres.

1) Comunicação em primeiro lugar

A comunicação é o ponto chave em qualquer relação e para tratar deste assunto em específico não seria diferente.

Escolha um momento de intimidade de vocês dois. Certifique-se que ambos estejam relaxados e comece de forma calma a mostrar que você gostaria de pesquisar e descobrir algumas opções para apimentar a vida sexual de vocês.

Explique os benefícios de inserir brinquedos eróticos na relação, fale sobre seus desejos e vontades e escute a pessoa parceira para entender as fronteiras sexuais que ela possui e até onde vocês conseguem ir juntos.

Uma conversa franca e íntima é o primeiro passo para inserir sex toys na relação

2) Descubram e escolham juntos

Depois de alinharem as expectativas é hora de começar a descobrir o que o mundo dos sex toys tem a oferecer. Vocês podem marcar de ir até uma sex shop física ou fazer uma pesquisa online.

Naveguem juntos com a cabeça aberta e sem se prender muito a uma categoria específica por enquanto. A ideia é que vocês possam começar a sentirem confortáveis com o assunto e as opções.

Discutam sobre os brinquedos e acessórios que chamarem a atenção durante a pesquisa e entendam as possibilidades de inserir na relação sexual de vocês. Aproveitem para dialogarem também sobre aquilo que pareceu "estranho demais" e que, no momento, vocês não estão dispostos a experimentar. 

A busca por acessórios eróticos pode ser bastante divertida e aproximar o casal

3) Comecem pelo básico

Um jeito leve de introduzir produtos eróticos na relação e criar uma aproximação entre o casal e o universo dos prazeres é iniciar com brincadeiras hots, com o auxílio de dados eróticos, baralho Kama Sutra e o maithuna, um jogo de tabuleiro que permite que o casal se conecte e se descubra.

Utilizar camisinhas diferentes, com textura, cores, e os géis com sabores também é uma excelente forma de começar a tornar o uso de acessórios mais comum na relação de vocês.

Aos poucos, conforme vocês forem se sentindo mais confortáveis com o uso de apetrechos já é possível introduzir um bullet e/ou anel peniano, por exemplo, até estarem prontos para ousar mais. 

O importante é que o casal consiga se conectar para experimentar coisas novas

Se essas dicas te ajudaram continue acompanhando os próximos textos e também nosso perfil no instagram

E conta pra gente nos comentários se você já conseguiu colocar brinquedinhos na sua relação e como foi essa experiência. 




Aproveite para ler também:

0 comentários