Sex toys: como escolher o primeiro vibrador

09:27

Relatórios mostram que as vendas de brinquedos sexuais, os sex toys, dispararam durante a quarentena do COVID-19.

Isso é um vitorioso indicativo de que mais pessoas, especialmente mulheres, têm quebrado o tabu da masturbação e do conhecimento do próprio prazer. 

Se você quer entrar para o clube dos que descobriram o poder do auto-prazer mas ainda não sabe por onde começar e como escolher seu primeiro brinquedo, este texto vai te ajudar. 

Mas antes de escolher o primeiro vibrador, é preciso conhecer seu corpo e se permitir que ele seja tocado por você, antes de tudo. 

Masturbação é saúde, e se você ainda não conhece o seu próprio corpo e seus pontos de prazer (que acredite, são muitos e diferentes para cada mulher) comece com o contato das mãos para só depois iniciar no universo dos prazeres dos vibradores. 

Comece explorando seu corpo com as mãos

O que levar em consideração antes de comprar o primeiro toy?

Bom, como mencionamos, primeiro você precisa entender seu prazer e o que você realmente gosta, o que mais te estimula e te dá mais tesão.

Algumas mulheres que já iniciaram o processo de autoconhecimento do corpo, por exemplo, podem se sentirem confortáveis com toys mais tecnológicos e elaborados, que têm umas 50 funções e ainda lavam a louça (melhor que muito macho, hein?).

Mas se você ainda não teve o seu primeiro orgasmo e não explorou muito seus pontos erógenos, talvez faça mais sentido começar por algo mais simples que te ajude nesse processo de Dora Aventureira sem te assustar e te fazer sair correndo. 

Outro ponto (que não é o G) importante a se considerar é o custo. Quanto você pode ou está disposta a investir no seu primeiro sex toy? 

Hoje o mercado oferece uma infinidade de modelos, de preços, formatos, funções e cores variadas, então não se preocupe, depois dessa leitura você vai saber qual será o seu primeiro vibrador. 

O que não falta é opção para todo tipo de gosto

Quais os tipos de vibradores?

No mercado erótico você vai encontrar muitos brinquedos de formatos e tamanhos diferentes, mas, basicamente, todos vão se encaixar em alguma dessas duas categorias: estimulação e/ou penetração. 

Os estimuladores são os toys que nem sempre vão ser indicados para a penetração mas que podem ser usados no corpo todo para incitar o prazer. Se você é do tipo que curte muito sexo oral, por exemplo, um sugador clitoriano pode ser uma excelente escolha pra começar. 

Já os vibros de penetração são aqueles que podem, ou não, simularem o formato peniano. São indicados para mulheres que gostam de penetração e que já conseguem estimular o canal vaginal com os dedos sem problemas. 

Muitas mulheres vão ter dificuldade em introduzir um toy no canal vaginal se nunca tiveram esse tipo de estimulação antes, por isso, se esse for o seu caso, comece por um estimulador externo, explorando a vulva, grandes e pequenos lábios, ponto G e clitóris com o aparelho.

Estimuladores externos podem ser os mais indicados para iniciantes

Quais os modelos mais indicados como primeiro vibrador?

Pra facilitar a sua vida separamos alguns modelos que consideramos os ideais para quem está na busca do primeiro sex toy. 

Mas é importante reforçar que não existe modelo certo ou errado, quem vai decidir isso é a sua ppk e o seu conhecimento sobre ela. 

Bullet

Os bullets são estimuladores com ou sem fio, que podem ser à pilha, bateria ou recarregáveis. 

São uma excelente opção para quem quer gastar pouco, já que seu modelo de entrada custa entre R$20 e R$40 reais. 

São vibradores com formatos ovais, gota ou cápsula que são usados principalmente para o estímulo do clitóris mas que podem e devem serem usados no corpo todo, como mamilos, pescoço, orelha, virilha...

Os modelos à pilha têm um custo baixo e são uma ótima opção para quem não pode investir muito agora ou está querendo se adaptar à novidade de ter um toy, mas podem acabar te deixando na mão (literalmente), caso a pilha acabe e você não tenha substitutas no momento. 

Por isso, indicamos os modelos recarregáveis, que, apesar de terem um custo mais alto em comparação ao bullet à pilha, são modelos que duram mais, tanto em tempo de funcionamento (com uma média de 2h) quanto de vida (duram tranquilamente em torno de 2 a 3 anos, dependendo do cuidado e do uso). 

Uma grande vantagem dos bullets é que alguns modelos, como os cápsula, são tão pequenos e discretos que podem ser levados para qualquer lugar. Cabem dentro da bolsa, da carteira e até do bolso. 

Essa também é uma vantagem para quem mora em casa compartilhada e quer manter o brinquedo guardado discretamente e em sigilo. 

O bullet cápsula é discreto e portátil


Dedeira

As dedeiras são umas queridinhas por aqui, têm a mesma função estimuladora dos bullets mas com alguns plus. 

É uma excelente opção para usar a dois (sim, os toys não são só para a masturbação solo), independente do gênero. 

Por terem uma "pega" melhor, podem ser mais confortáveis que os bullets, mas isso não é uma regra. 

O modelo bunny, muito conhecido entre os apreciadores de sex toy, possui orelhas estimuladoras que vão aumentar ainda mais o prazer durante uma massagem ou na masturbação.

O Bunny é a dedeira que promete estimulação em dobro


Personal

Se você gosta de penetração vaginal, pode escolher um vibrador do tipo personal. Ele tem o formato alongado e reto e é possível encontrar em diferentes materiais e intensidade de vibração. 

O personal também serve para estimular o clitóris mas como não é um produto dedicado a isso deixa a desejar em comparação aos bullets e dedeiras, por exemplo. 

Também é um excelente brinquedo para usar a dois e aqui aproveito para reforçar que o uso de sex toys não compromete o sexo com as pessoas parceiras, muito pelo contrário, conhecer o próprio corpo e explorar seus pontos erógenos aumenta a autoestima e, por conseguinte, a relação com terceiros. 

Além disso, os vibradores fazem bem para a saúde íntima, seu uso contínuo melhora a lubrificação, fortalece os músculos pélvicos e ajuda no autoconhecimento. 

São uma forma de também se conectar com a pessoa parceira e tornar a relação sexual menos monótona. 

Importante ressaltar que o uso de qualquer sex toy deve ser acompanhando de um bom lubrificante, especialmente os de penetração, como é o caso do modelo personal. Use e abuse da lubrificação para tornar o momento mais prazeroso. 

O personal é a porta de entrada para o estímulo do canal vaginal


Agora que você já conhece alguns modelos candidatos à primeiro vibrador já pode fazer a sua escolha com um pouco mais de clareza. 

Você pode começar por um modelo mais simples e ir evoluindo e experimentando conforme for se habituando e se sentindo confortável. 

O mais importante é que você comece logo essa relação de prazer e descoberta de você mesma. 

Se quer aprender mais sobre sex toys, saúde e liberdade sexual, nos acompanhe no instagram clicando aqui.

Aproveite para ler também:

0 comentários