Testamos e... Maithuna: o jogo da intimidade

14:02

Muitas pessoas têm dificuldade de falar sobre seus sentimentos, medos, desejos e anseios com seus parceires. Essa é uma receita infalível para gerar afastamento e conflitos entre as pessoas que se relacionam, caminhando para um rompimento doloroso e por vezes traumático.

Pensando nisso, o Maithuna é um jogo de tabuleiro criado para gerar conexão e intimidade entre os casais de forma leve, divertida e despretensiosa. 

Você sem dúvidas já deve ter participado de pelo menos uma rodada do jogo verdade ou consequência, né? O Maithuna foi inspirado nessa brincadeira e tem o objetivo de criar um cenário seguro e estimulante para que as pessoas envolvidas sintam-se entusiasmadas e confortáveis com a vulnerabilidade.

Maithuna é um termo sânscrito que significa ritual de união sexual


Muitas relações promissoras terminam justamente pela dificuldade de uma ou mais partes não conseguirem se sentir vulneráveis, esse é sintoma comum entre casais que não dialogam. 

No jogo as cartas da verdade trazem perguntas profundas que aumentam o nível de conexão emocional entre parceires, e as cartas desafio trazem a excitação necessária para tornar a experiência ainda mais íntima, com sugestões de massagens e carinhos.

Mas o que é Maithuna?

O Maithuna é o sexo sagrado tântrico realizado de forma mágica, com carinho, paciência e consciência. Trata-se de uma liturgia amorosa e sexual feita com muita atenção, com sons mântricos e meditação, afim de atingir a iluminação e a felicidade plena durante sua prática. 

Na Índia antiga, onde a habitação ainda era feita através de tribos, as danças, a meditação e o ato sexual eram muito valorizados e exaltados. O ato sexual tribal, no entanto, não era como o que conhecemos hoje, focado no prazer físico e com o objetivo de atingir ao orgasmo. 

As relações sexuais eram pautadas em uma conexão longa e profunda, e buscavam atingir um prazer elevado de consciência, também chamado de pequena iluminação. Para tanto o ato deveria ser lento, longo e de extrema concentração e entrega. 

O ato sexual ritualizado

Como funciona o Maithuna?

O Maithuna é rito que deve ser praticado entre pessoas que já possuem algum nível de relação íntima. 

Existe toda uma preparação durante o processo que envolve realizar atividades de conexão com a pessoa parceira dias antes do ato sexual acontecer. Essas atividades podem envolver dançar, cozinha e comer, tomar banho juntos, leituras compartilhadas, etc. 

Também são usados elementos da natureza que favorecem a limpeza energética do ambiente, como o fogo, através de velas aromáticas ou mesmo de uma fogueira se tiverem a oportunidade de estarem ao ar livre, e á água, através de fontes, cachoeiras ou banhos de banheira.

Cristais, incensos e óleos essenciais também são componentes que ajudam nessa limpeza e conexão. Busque por fragrâncias estimulantes, como o sândalo e o almíscar, e ambientes onde não haja a preocupação com interrupções. 

A beleza do ambiente é outro ponto importante, no tântrico todos os sentidos são fortemente estimulados, e por isso é devida a atenção com os aspectos sensoriais, como cores vibrantes, lençóis limpos, cama posta, cortinas, tapetes, iluminação e mantras/músicas.

A preparação do casal também é importante, banhos de sais ou com ervas são recomendados, e o prazer começa na cerimônia de cuidar de si antes de apresentar-se ao outro. 


Prepare a si e o ambiente para o ritual amoroso

Para iniciar a alquimia sexual ambos os parceires precisam se preocupar primeiro com o próprio templo, ou seja, antes do ritual acontecer cada indivíduo deve buscar alinhar primeiro o seu próprio pensamento com suas emoções. 

Isso pode acontecer através de meditações, atividades físicas, leituras e mantras. Cada pessoa deve encontrar a sua forma de contato consigo mesma e se dedicar a esse processo de "desintoxicação" de emoções e sentimentos. 

O jogo

O jogo Maithuna  é um jogo de tabuleiro que vai proporcionar algo a mais na sua relação, algo que valha a pena ser vivido e experimentado. 

Desenvolvido por uma terapeuta que passou anos investigando as raízes de tantos conflitos amorosos, para encontrar uma solução que fosse fácil e ao mesmo tempo divertida. Desse estudo nasceu o jogo de tabuleiro Maithuna, que ajuda a estimular a criação de momentos íntimos de qualidade, elevando o prazer da vida a dois (ou mais). 

Não existe nada mais potente para sustentar uma relação do que a vontade recíproca, o desejo de permanecer ao lado, mesmo diante de desafios como a dificuldade de diálogo e de se abrir à vulnerabilidade.

Foi baseado nos rituais tântricos sagrados e tem a missão de facilitar o acesso à esse conhecimento milenar. 

Maithuna é uma divertida e intensa experiência a dois e suas possibilidades criadas por suas 49 cartas da verdade dão voz ao jogo explorando questões intimas relacionadas à cada chakra: Muladhara, Svadhisthana, Manipura, Anahata, Vishuddha, Ajña e Sahasrara. 

O jogo tem a intenção de guiar os envolvidos durante o ritual, facilitando a quebra de gelo e conexão total entre os parceires. 


Casal UP se divertindo com o Maithuna no dia dos namorados

No tabuleiro, é irrelevante quem assume o peão preto e quem assume o peão branco. A dinâmica do jogo se desenvolve na abertura do coração, facilitando a conexão emocional, e na descoberta de inúmeros pontos de prazer  no corpo do outro jogador.

Nenhuma das perguntas ou dinâmicas propostas excluem qualquer formato de relação ou identidade de gênero. Então é possível jogar com mais de duas pessoas (apesar de vir somente dois pinos o improviso é bem-vindo) e diferentes gêneros e orientações sexuais.

Como jogar Maithuna: o passo-a-passo

1) Preparação

Ritualizem o quanto puderem! É recomendando que os participantes estejam limpos e arrumados mas sem o uso de perfumes, o cheiro natural das pessoas é muito importante nesse tipo de ritual. 

Escolham músicas que gostem e que sejam estimulantes para todos, acendam velas, perfumem o ambiente com incensos, velas aromáticas ou difusores, garantam que o ambiente está confortável e usem a imaginação nesse processo de ritualizar. 

2) O propósito

Atentem-se ao propósito de criar conexão e um momento de intimidade profunda entre os participantes. A ideia do jogo é resgatar o simples prazer em compartilhar a vida através de uma brincadeira interativa e empolgante. 

3) Componentes e montagem

O jogo contém 1 tabuleiro, 2 pinos, 1 dado, 49 cartas da verdade, 14 cartas-desafio e um manual de instruções. Agora é o momento de montarem o tabuleiro de acordo com a indicação visual do manual. 

4) Participantes YIN e YANG

Dentro de cada ser humano circulam forças femininas e masculinas, independente de gênero. São forças complementares que caracterizam-se por:

YIN, a força feminina: subjetiva, emocional e atenção múltipla
YANG, a força masculina: objetiva, racional e focada

Decidam entre si qual jogador representará cada energia, sendo YIN o peão preto e YANG o peão branco.

YinYang: as energias opostas e complementares

5) Cartas da verdade

As cartas da verdade dão voz ao jogo e são orientadas pelo significado de cada chakra.

  • Muladhara: Medo e Segurança
  • Svadhisthana: Culpa e Prazer
  • Manipura: Vergonha e Poderl Pessoal
  • Anahata: Ressentimento e Amor
  • Vishuddha: Repressão e Liberdade
  • Ajña: Ilusão e Lucidez
  • Sahasrara: Separação e Unidade

6) Cartas-desafio

As cartas-desafio têm a missão de ajudar na quebra de tabus e tornar a experiência mais sensorial e cognitiva. Desenvolvem a entrega, disponibilidade e vulnerabilidade dos parceires, além da descoberta de diferentes prazeres sexuais. 


7) O caminho

Ambos os peões começam na flor de lótus do tabuleiro. O peão preto (energia feminina) começa jogando o dado. 

Na primeira rodada as ações a serem tomadas no jogo vão depender do número tirado no dado. O número 1 é o único que faz com que o peão ande uma casa e retire uma carta da verdade, que traz uma pergunta intensa e/ou curiosa sobre o outro baseada naquele chakras em que está posicionado. 

Os número de 2 a 6 não andam no tabuleiro mas permitem a retirada de uma carta-desafio, que traz uma sugestão de atividade sensual/sexual. 

Respondida a pergunta ou aproveitado o desafio é a vez do peão branco (energia masculina) passar pela mesma rodada. 

Após a primeira rodada as regras dos dados caem e os peões transitam no tabuleiro através dos chackras de acordo com o número tirado no dado e sempre em vezes intercaladas entre os participantes. 

Caso algum participante se sinta desconfortável em responder determinada pergunta pode trocar por uma carta-desafio. 

O jogo termina quando uma ou mais pessoas expressam sua vontade em encerrar. O respeito é a regra principal do jogo. 

Não devem existir expectativas de como o jogo deve terminar. O orgasmo não é o objetivo primordial, a proposta do jogo é ser ponte de conhecimento, intimidade, diálogo aberto e conexão entre pessoas que se amam e querem estar juntas. 

Conectem-se através de olhares, toque, sorrisos e diálogos sinceros

E aí? O que você achou da prática e do jogo Maithuna? 

Se tiver mais dúvidas sobre o jogo deixa nos comentários ou chama a gente aqui.


Aproveite para ler também:

0 comentários