Ereção mais rígida e duradoura: entenda a promessa do pompoarismo masculino

14:23

Exercícios de Kegel ou pompoarismo, você já deve ter ouvido falar da prática milenar, recomendada por ginecologistas e fisioterapeutas, que tem a função de exercitar e fortalecer a musculatura vaginal e do assoalho pélvico para proporcionar benefícios à saúde e melhorar a qualidade de vida sexual. 

Na semana passada publicamos um texto contando os benefícios do pompoarismo para as mulheres e pessoas com canal vaginal. 

A técnica ajuda a prevenir incontinência urinaria, diminui a cólica menstrual, melhora o funcionamento do intestino, aumenta a lubrificação vaginal e a libido. Mas, ao contrário do que pode parecer, a técnica do “aperta e solta” não é apenas para ppks.

Pompoarismo feminino traz muitos benefícios a saúde da mulher

Apesar de pouco conhecida a ginástica íntima masculina existe e tem os mesmos benefícios que a feminina, já que trabalha também os músculos do assoalho pélvico. 

No caso dos homens a técnica permite fortalecer a musculatura genital, conhecido como MÚSCULO PUBOCOCCÍGEO (é esse palavrão aí mesmo) ou também como MPC (porque pronunciar o nome dá muito trabalho, hahaha), que está localizado entre o pênis e o ânus.

O pompoarismo masculino ajudar a prevenir o câncer de próstata, ejaculação precoce e a disfunção erétil, proporcionando autoconhecimento para controlar e prolongar o orgasmo e até mesmo sentir novas sensações e prazeres como os orgasmos múltiplos (sim, homens também podem, tá passada?).

O músculo fortalecido com a prática de exercícios íntimos inicia no pênis e termina no último osso da coluna, conhecido como cóccix e por esse motivo ele ajuda a manter o pênis firme por mais tempo, controlando as necessidades básicas. 

Toda essa parte vermelha são músculos que podem ser trabalhados e controlados

Melhora na vida sexual

O pompoarismo auxilia o homem a controlar melhor e respeitar o tempo da pessoa com quem se relaciona, podendo prolongar o tempo de relação, até que ela alcance o orgasmo. O controle absoluto da ejaculação permite que, no sexo entre pênis e vagina, seja possível chegar ao orgasmo simultâneo, uma experiência deliciosa e que poucas pessoas conseguem atingir. 

Nas relações entre pênis e ânus o movimento do pênis pode massagear a próstata, aumentando também o prazer do casal. Além disso, a prática de pompoarismo masculino aumenta o tempo refratário, ou seja, o tempo de recuperação após a ejaculação para uma próxima ereção. 

O aumento da irrigação sanguínea melhora a qualidade e manutenção da ereção, tornado mais rígida e duradoura, aumentando a virilidade e trazendo ganhos emocionais, como aumento do autoconhecimento, da autoestima e da libido.

Melhora do desempenho sexual é um dos benefícios do pompoarismo

Como praticar pompoarismo masculino?

De acordo com fisioterapeutas e terapeutas sexual, os exercícios de controle do períneo, assim como na técnica feminina, devem ser feitos todos os dias por pelo menos dez minutos. A boa notícia é que não é necessário nenhum instrumento e, assim como no pompoarismo para mulheres, os exercícios podem ser feitos em casa usando apenas a força do próprio corpo.

Em primeiro lugar, deve-se começar pela respiração adequada durante toda a prática. Para isso, é importante inspirar profundamente pelo nariz. Faça isso com os músculos do abdômen relaxado, sem estufar o peito, mas a barriga, ao inspirar. Exale lentamente, ainda pelo nariz, certificando-se de que os movimentos estão sempre concentrados no abdômen (diafragma). 

Essa percepção é essencial para o controle corporal. Ela permite que o diafragma seja o responsável pela respiração, o que faz com que o organismo funcione corretamente, sem atrapalhar os músculos a serem trabalhados durante o exercício. Esse é o mesmo tipo de respiração utilizado em técnicas de meditação e/ou yoga. 

Como em qualquer tipo de atividade a respiração adequada é fundamental

Exercícios de pompoarismo passo-a-passo

Passo 1: movimentação do períneo

Contraia o períneo como se estivesse segurando o xixi. A primeira vez que fizer isso, tente se observar em um espelho, perceba a área que fica entre o ânus e o escroto, sinta o movimento.

Com esse movimento pode ser que você perceba o pênis também se movimentando, ou um leve espasmo. Se concentre e tente movimentar somente o pênis, serão basicamente esses movimentos que você fará durante o pompoarismo masculino.

Passo 2: contração do períneo

Faça de 30 a 50 contrações como a descrita no primeiro passo. Caso sinta os espasmos ou movimentos do pênis, é melhor ainda, tente alcançar esse movimento para que seja mais eficiente.

Após realizar as contrações, descanse um pouco e repita mais duas vezes. São três séries de 30 a 50 repetições. Você também pode brincar de contrair o períneo onde estiver. Em lugares públicos, concentre-se no períneo sem movimentar quase o pênis, focando no espaço entre o ânus e o escroto.

É possível exercitar a região íntima em qualquer lugar


Passo 3: movimentos do pênis

Assim que estiver conseguindo realizar os movimentos do pênis com eficiência, com o pênis ereto você deve colocar a mão para resistir o movimento, tornando-o mais difícil.

Tente empurrar a sua mão com o pênis. Realize três séries de dez repetições deste movimento.

Passo 4: contração do esfíncter anal

Tente contrair somente o ânus e o glúteo. Movimente o glúteo para dentro e relaxe, para dentro e relaxe. Repita esse movimento três séries de dez repetições.

Após conhecer a musculatura e os movimentos necessários, com a prática, se tornará automático e não precisará ficar em frente ao espelho ou nu, poderá realizar em qualquer lugar, sempre que se lembrar.

Com o tempo a prática se torna automática e mais fácil

Em alguns casos os resultados da prática de pompoarismo masculino aparecem de forma considerável já no primeiro mês de prática. 

O importante é que os exercícios sejam feitos com foco e consistência, nada diferente de outra atividade física, como a musculação, por exemplo. Ir a academia de qualquer jeito, sem nenhuma constância não trará nenhum resultado, o mesmo acontece com a atividade íntima. 

Quer aprender mais sobre saúde sexual? Acompanhe a gente no Instagram clicando aqui.









Aproveite para ler também:

0 comentários