Não Reclame de Tudo, Seja Grato!

20:00

Mês passado tive a oportunidade de apresentar no Encontro A Sós do Rio de Janeiro a palestra "Onde a Felicidade Faz a Curva". Nela, entre muitas coisas importantíssimas, eu falo um pouco sobre mindset positivo e sobre como mudar alguns hábitos podem tornar a sua vida bem melhor. A mudança do mindset nunca é fácil, mas aqui eu vou dar algumas dicas de como trocar as reclamações por energias mais positivas!

Antes de tudo é preciso entender que todos somos corpos energéticos, nosso corpo é composto de moléculas que vibram energia. Nossos átomos mudam seu estado, absorvendo e também emitindo frequências eletromagnéticas, assim nossas emoções e sentimentos resultam nas mais variadas frequências eletromagnéticas.


Ou Seja, quando você reclama de algo ou de alguém, você cria um campo energético ruim que acaba atraindo pessoas com uma vibração energética baixa também, gerando ainda mais energia ruim. É a lei da atração, você recebe aquilo que você emite.

Por isso, o importante é ter um mindset positivo, deixar de ser um especialista em reclamar e virar um especialista em agradecer. Pregar a gratidão ajuda a reduzir o estresse e diminui as chances de depressão, além de amenizar as situações ruins deixando elas mais leves. Concentrando no que temos e não no que falta ajuda a valorizar nossa existência, além de estimular nossa energia em uma vibração positiva, atraindo mais energia positiva.

Seja grato pelo ar que você respira, pelo sol, pela chuva, pelo dia, pela agua, as coisas mais simples são as que menos damos valor, mas são essenciais para nossa existência, por isso seja grato e agradeça. Inclusive, que tal começar agora?


Pense em algo do seu dia, pode ser alguma coisa pequena ou grande, e agradeça de coração por esse fato. Pode ser pelas nuvens que cobriram o sol, o ar que respiramos, o vento que ameniza o calor. Vale agradecer até pelo fato de existir! E se você está se sentindo mais feliz e grato, que tal agradecer alguém por algo que ele fez na sua vida? Lembra que energia positiva passa adiante, então que tal alegrar o dia de alguém agradecendo ele?

Trabalhar a gratidão ao invés de reclamar pode parecer bobo, mas quando encontramos o foco em não reclamar e ser grato estamos no caminho certo de um mindset positivo. Nossa mente é uma maquina fantástica, com os comandos certos ela vai projetar a felicidade em tudo que fazemos e em todos a nossa volta. E ai, bora agradecer?

Aproveite para ler também:

0 comentários