Ideias Além do Convencional

20:00

Hoje em dia muitos pensam que para um negócio obter sucesso ele deve seguir um caminho estabelecido, seguindo um modelo de negócio "vale do silício". Claro que seria ótimo se fosse assim, mas infelizmente no real isso não funciona! Existem varias ideias inovadoras nascendo a todo momento, seguindo caminhos únicos para o sucesso.


Acreditar que uma educação formal é o diferencial para o sucesso de um negócio é algo muito limitante, um diploma ou um treinamento especial não são atestados para montar um negócio bem sucedido. Inclusive, existem três habilidades que são muito mais importantes do que qualquer diploma: tolerância ao risco, ter uma ideia e acreditar.

A tolerância ao risco nada mais é do que ter a coragem de ousar, tentar coisas novas mesmo sem saber o que vai acontecer no futuro. Parece simples, mas quando nossa mente começa a pensar nas possibilidades de fracasso, acabamos criando barreiras que podem ser o fim da nossa ideia antes mesmo do seu nascimento.

Ter uma ideia com certeza é importante mas, o que pouca gente sabe, é que essa ideia nem precisa ser tão incrível assim. Para ter uma ideia boa basta visualizar uma dor, olhe para o mundo enxergando as suas imperfeições e perceber a solução dessa imperfeição, ai está a sua ideia: perceber tudo que pode ser melhorado.


A terceira habilidade é a mais complicada, acreditar na sua ideia. Por incrível que pareça, vamos escutar muita coisa desmotivadora, principalmente das pessoas mais próximas de nós. Isso não deve ser tratado como material desmotivacional, pois feedbacks negativos fazem parte do processo. É importante acreditar que você vai conseguir resolver o problema, mesmo quando as coisas estiverem dando errado, pensar se a ideia vai dar certo ou errado é um desperdício de energia.

Claro que não existem receitas de bolo para o sucesso mas, me perdoem pelo trocadilho ruim, para começar é preciso por a mão na massa!

Aproveite para ler também:

0 comentários