Hábitos Tóxicos Que podem Acabar Com Sua Produtividade

20:00

Se tem uma coisa que é mais preciosa que tudo é o tempo. Um tempo bem aproveitado gera uma produtividade exemplar, resultando em melhor rendimento e, claro, melhores resultados. Mas, se todos temos o mesmo tempo, porque algumas pessoas parecem produzir bem mais que outras?


A resposta é simples: hábitos. São nossos hábitos que fazem a grande diferença, não só na vida profissional mas também na pessoal, pois são eles que nos definem como seres únicos e pensantes nesse rocha chamada terra e, a escolha de nossos hábitos nos fazem melhorar, manter nosso foco ou até mesmo gerar descontentamento. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns dos hábitos tóxicos que você deveria excluir da sua vida, pois eles podem acabar com a sua produtividade!

Levar as coisas para o lado pessoal 
Nem tudo que as outras pessoas comentam é sobre você, acredite você não é o centro do universo. Parar de achar que tudo é pessoal tanto no profissional quanto no pessoal poupa muito estresse e aborrecimentos que são totalmente desnecessários.
Ficar preso ao passado 
Quem vive de passado é museu! Não tem porque guardar mágoas e rancores, isso não tem utilidade nenhuma. E pode acreditar, a única pessoa que será prejudicada com isso é você mesmo.

Preocupações 
Preocupar com algo não resolve nada. Se sua preocupação é por algo que você não tem como resolver, pra que se preocupar? Agora, se algo pode ser feito, a atitude a se tomar é parar de se preocupar e partir para a resolução. Não desperdice tempo e energia se preocupando, use seu tempo e energia resolvendo.

Negatividade 
Ser negativo é ser um grande problema. Além de você não ser parte da solução, você ainda está desperdiçando sua energia e sugando a dos seus colegas, dos seus amigos e até da sua família, isso não é nem um pouco produtivo ou saudável. Mas calma que a solução é bem simples: foca na positividade!

Reclamar
Reclamar nada mais é do que projetar a negatividade, gerando mal estar a todos ao seu redor. è fato, ninguém quer ficar do lado de alguém que reclama de tudo! Não um problema, seja parte da solução.am no seu lado. Ninguém quer estar perto de uma pessoa que reclama de tudo. Não seja parte do problema, seja parte da solução!

Não dar continuidade
Quando você prometer algo, cumpra! Se comprometer com algo e não cumpri gera estresse, ansiedade e diminui drasticamente sua autoestima. Se você disse que ia fazer faça, pois assim você terá mais energia e disposição. Ah, e sua autoestima agradece!

Ser o coadjuvante da sua própria história
Ser coadjuvante na sua vida gera uma desconexão de si mesmo. Dê um basta e assuma o controle e o protagonismo. Ninguém mais vai se preocupar com a sua própria história do que você mesmo por isso, se você estiver infeliz com as coisas como estão, tome uma atitude e mude!


Pensar demais 
Se você decidiu algo mantenha essa decisão, pensar demais gera cansaço e estresse. Para ajudar, liste os riscos de uma decisão e as atitudes que você pode tomar para minimiza-los ou mesmo elimina-los. Pensar demais não vai melhorar os resultados, só vai tomar tempo e energia.

Fazer fofoca
Deixe o drama para as novelas, criar discussões sobre outras pessoas não ajuda em nada você ou elas. Toda energia que é gasta tentando fazer a vida de uma pessoa mais difícil poderia ser usada para cuidar de você mesmo e com possíveis melhorias pessoais.

Relações tóxicas
Reclamar, fofocar e criar dramas são hábitos extremamente tóxicos, mas todos podem ser evitados se você não se relacionar com pessoas tóxicas. Lembre-se que se eles falam mal dos outros para você, eles podem estar falando mal de você para os outros. Fique entre pessoas positivas que usam sua energia para serem melhores e melhorarem todos que estão ao seu redor.

Tentar agradar aos outros sempre
Trago verdades: você nunca vai agradar todo mundo. A solução é agradar a si mesmo: você está feliz e orgulhoso de quem você é hoje? É só isso que importa. E se por acaso alguém não gostar de você quando você está em sua melhor versão, este não é um problema seu!

E ai, será que dá pra tirar toda essa toxicidade da vida? Eu sei que estou tentando, e você?

Aproveite para ler também:

0 comentários