Pergunta do Leitor: Pum Vaginal?

20:00

A pergunta de hoje veio pelo nosso Instagram, da leitora TG que está um pouco incomodada com a "sonoridade" do seu sexo: "Olá, gostaria de saber se é normal a vagina fazer barulhos durante a penetração.", simples, rápida e direta. E como você foi direta TG, nada mais justo do que a gente te dar uma resposta bem direta também, e a verdade é que sim, isso é totalmente normal e vem comigo que eu te explico o porque!


Eu quero que vocês entendam antes de tudo que isso é uma coisa totalmente normal até certo ponto ou seja, normalmente, ele é uma ocorrência física que acontece durante a penetração ou introdução de algo no canal vaginal. Então nada de encarar esse "punzinho" como algo constrangedor, pois ele pode acontecer com todo mundo e não pode ser evitado!

O "Pum Vaginal" acontece assim: o ar fica acumulado na região e, assim que aparecer uma abertura ele é expelido. Seja por pressão ou introdução de algo, o ar ganha sua liberdade dando seu grito de alegria! Inclusive, isso pode acontecer durante um exame ginecológico ou até mesmo ao introduzir um absorvente!


Mas como eu disse, os "gases" são normais até um certo ponto. Se os músculos da região da vagina estão mais frouxos isso deve ser verificado. Uma ótima dica é praticar o pompoarismo (Ginástica Íntima) para fortalecer a musculatura do assoalho pélvico e aprender a controlar esses músculos, evitando estes punzinhos indesejáveis. Como? Simplesmente ocorre um maior contato do pênis com a parede do canal vaginal, diminuindo o espaço para haver entrada de ar.

Outra dica boa não só pro punzinho, mas pra vida é sempre conversar com algum especialista. Seja ele seu médico ginecologista, clínico geral, médico de família ou fisioterapeuta pélvico converse com ele ou todos eles!

E se mesmo assim você ainda está com vergonha de soltar um "punzinho" na frente do boy magia, relaxa! O pum vaginal é simplesmente ar, então ele não tem cheiro igual aos puns normais. E para conhecer outras curiosidades sobre a vagina, clica aqui! E se não achar sua duvida, manda ela pra gente! Beijos de luz!

Aproveite para ler também:

0 comentários