Pergunta do Leitor: Como é feita a Higiene em Motéis?

20:00

A pergunta de hoje veio pela nossa pagina do Facebook e foi feita pelo leitor LS: "Olá, sou leitor do site e acompanho vocês, queria saber como é feita a higiene de piscina de motéis e se da forma que fazem realmente limpa?". Primeiramente, parabéns pela pergunta pois ela é muito pertinente! A verdade é que muitas pessoas têm receio (ou nojinho mesmo!) de frequentar motéis,  principalmente em relação a desconfiança da limpeza das roupas de cama, banheiras e piscinas, mas calma que a gente vai contar pra você como a higienização é feita!


Para responder sua pergunta, consultamos as informações da Associação Brasileira de Motéis (Abmotéis), que é a única associação representante destes estabelecimentos no Brasil, também não vamos falar apenas das piscinas, mas dos elementos mais importantes de um motel de respeito!

Roupas de cama

A pergunta a ser feita é: você tem nojo de dormir em um quarto de hotel? Não? Ótimo, de acordo com a Abmotéis os lençóis e fronhas dos motéis são lavados da mesma forma que nos hotéis, inclusive alguns utilizam os mesmos serviços de lavanderia! Então pode deitar tranquilo que, perdoem o péssimo trocadilho, porra nenhuma vai tirar seu sono!

Móveis

Sim, pouca gente se pergunta sobre os móveis, mas a Abmotéis explica que todos eles são bem higienizados, como os de qualquer outro local. Caso eles não sejam limpos corretamente, eles podem oferecer perigos de contaminação idênticos aos equipamentos de academia, cadeiras de clube ou cadeiras de praia mal higienizadas. Então fica mais uma fobia, encostar em um móvel de motel mal higienizado é a mesma coisa que usar um objeto na academia mal higienizado... Credo!

Banheiras e Hidromassagens

Esse é o lugar onde o "nojinho" se sobressai! Muita gente evita utilizar a banheira ou a hidromassagem quando vai a um motel. A associação comenta que o mito de que encher a banheira de água quente antes de utiliza-las é pura mentira.

Ela afirma que todas as banheiras seguem uma higienização de duas etapas, primeiramente é utilizado um produto a base de cloro que higieniza a tubulação e, por fim, é esterilizada toda a superfície da banheira. Ela ainda afirma que os procedimentos adotados são os mesmo que em clubes, spas, pousadas e hotéis.

Dica: Se a banheira estiver assim, não entre...
Piscinas

Agora a resposta ao nosso leitor LS, as piscinas seguem todas as determinações da legislação brasileira, ou seja: toda a água é tratada com cloro e seus filtros ficam ligados 24h por dia! A Abmotéis ainda diz que as piscinas de motéis tem uma grande vantagem em relação as piscinas de clubes, spas e hotéis: baixa rotatividade.

Sim, enquanto as piscinas destes locais recebem um número enorme de banhistas, a dos motéis recebem poucos ao dia, ou seja a higiene é muito melhor!

Espero que você agora tenha menos medo de frequentar um motelzinho, e se você já passou por algum apuro em um local desse, conta aqui pra gente nos comentários!

Aproveite para ler também:

0 comentários