O Que é Saúde Sexual?

20:00

Muitíssimo utilizado atualmente, o termo saúde sexual está em extrema popularidade! Todos adoram falar sobre, mas poucos se preocupam em explicar o que realmente significa saúde sexual. Mas calma que hoje nós vamos explicar direitinho o significado real de saúde sexual e o que ela vai influenciar na sua vida, por isso vem com a gente!

Antes de tudo, a definição dada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a saúde sexual é: “A saúde sexual é um estado de completo bem-estar físico, emocional, mental associado à sexualidade e não só à ausência de doença ou enfermidade” Simples? Calma que a gente explica!

Segundo a OMS, a saúde sexual não está apenas ligada a não ter problemas sexuais, mas os seus praticantes devem sentir-se satisfeitos fisicamente, mentalmente e emocionalmente com a sua prática. Ou seja, o sexo deve ser um sexo de qualidade que atenda as necessidades e desejos do indivíduo. E quando praticado em casal, ele deve proporcionar não só uma sensação de realização, mas também uma sensação de prazer compartilhado.

Sejamos francos, quando o sexo não está bom isso prejudica a autoestima, a saúde física e mental e, no caso do casal, o relacionamento. Nesse momento, é importante o indivíduo ou o casal entendam que o sexo é uma questão de saúde e buscar métodos para melhorar seu desempenho e satisfação na prática deste.


Para o homem, por exemplo, um controle da ejaculação faz toda a diferença. Ele segue o mesmo princípio das atividades físicas, gerando saúde para o corpo e para a mente. E o melhor é que você nem precisa ir para a academia, você pode exercitar-se sem sair de casa.

Para a mulher, por exemplo, a prática do pompoarismo pode ajudar não só na saúde, mas também na prática sexual, gerando também saúde para o corpo e para a mente. E os exercícios também podem ser feitos em casa!

E uma dica para ambos os sexos, alguns exercícios de respiração fazem toda a diferença durante o sexo, por isso lembre-se de respirar muito durante o sexo, isso intensifica a sensação do orgasmo.

Resumindo, sexo é uma habilidade que nós aprendemos. Saúde sexual é o sexo de qualidade, gerando saúde não só física mas também mental. E ai, como anda a sua saúde sexual atualmente?

Aproveite para ler também:

0 comentários