Pergunta dos Leitores: Vagina!

20:00

Os homens já tiveram a sua vez aqui no blog com as suas perguntas sobre pênis, mas agora é a nossa vez de estourar a boca do balão! Sim manas, hoje é dia de falar dela, a nossa amada vagina! Novamente, essas são algumas das perguntas feitas em nossas redes sociais sobre a genitália feminina: "Existe ponto G? Porque minha vagina faz barulho? Como deixar a vagina apertada? Tamanho do clitóris influencia? Sexo alarga a vagina?". Então sem mais delongas, vamos responder todas essas perguntinhas feitas por vocês!


Tamanho do clitóris influencia no prazer?
Não, assim como o tamanho do pênis não influência que o homem tenha mais ou menos prazer.

Por que minha vagina faz barulho?
O pum vaginal, como é popularmente chamado, é uma reação normal do organismo para expelir o ar da vagina. É algo comum que não deve ser encarado com constrangimento.

Ponto G existe na mulher?
Há quem acredite que o corpo feminino possui um ponto que propicia extremo prazer para a mulher. Apesar de não existirem comprovações, algumas técnicas para encontrar o ponto G podem fazer a diferença na hora da transa e da masturbação. Segundo alguns especialistas, ele ficaria em um ponto certo dentro da vagina.
Sexo pode alargar a vagina?
Não, o diâmetro do pênis não aumenta o tamanho da vulva, diferente do parto, que pode alterar a musculatura local.

Como deixar a vagina mais apertada?
Há mulheres que procuram por isso. Para quem deseja esse efeito, alguns géis têm ação adstringente que resseca o canal da vagina, dando a sensação de que ele é mais apertado. Entretanto, requer cuidado na penetração, a fim de não causar incômodo ou machucados na região.
Rodrigo Castro, ginecologista e obstetra do Hospital Bandeirantes, também indica cirurgias íntimas que reconstroem o períneo ou o hímen, deixando a vagina mais fechada.

Por fim, outra recomendação é fortalecer a musculatura pélvica, o que pode ser conseguido por meio de exercícios de pompoarismo.
Não achou sua pergunta aqui e quer uma resposta? Manda pra gente!

Aproveite para ler também:

0 comentários