Não Faça o Que Gosta, Goste Do Que Você Faz!

20:00

Se você não "bugou" ao ler o titulo do post ótimo, o mundo precisa de pessoas como você! Mas se você bugou ótimo também, pois este post é para você! Sei que mal começamos e que tudo parece complicado, mas vem comigo que eu te mostro que não é!

Sejamos francos, fazer o que gosta como forma de trabalho e de “ganhar dinheiro é um dos grandes objetivos da humanidade. Desde crianças somos incentivados a buscar como objetivo de vida aquilo que gostamos. Inclusive, muitos dizem pessoa só é feliz quando faz o que gosta. E qual é a maior fonte de insatisfação da atualidade? DING DING DING NÃO FAZER O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER!

Foto motivacional para inspirar.
Mas calma que ainda só estamos começando! Quem fez aquele teste vocacional quando criança para saber o que gostaria de "ser quando crescer"? O pretexto é dizer que, quando somos crianças, brincamos com o que realmente gostamos de fazer, mas isso é verdade?

Vemos pessoas que cursam 2 anos em uma faculdade e decidem que não querem mais aquilo, mudando de medicina para engenharia (já pensou?). E a verdade é que o teste é falho, pois ele demonstra o que você gosta, mas não o que você tem aptidão para fazer!

E quando estamos maduros, conscientes e com uma pilha de contas para pagar é que a verdade nua e crua bate: "Eu não gosto do que faço!". E como lidar com isso, a verdade é que nem eu sei, mas calma não feche a pagina ainda!

Não gostar do que faz é um dos grandes motivos para frustração.
Você precisa aprender a conciliar aptidão com a sua paixão, aquilo que te faz acordar e te põe pra mover o mundo! E quanto antes nos damos conta de que não somos felizes na carreira, pensando desse modo e com cabeça fria podemos ter grandes soluções. Por isso, vale colocar no papel e entender o que você quer como seu "motivo de vida", aquilo que vai te fazer acordar feliz, olhar pro alto de peito estufado e com o orgulho no máximo!

E antes que você desista, pense realmente nisso, pois mudar é necessário. Precisamos pensar com clareza nos nossos objetivos, para não fazer nenhuma loucura! Se você já tem um sonho, é possível realiza-lo, basta querer! Eu gosto de citar meu exemplo, eu comecei minha carreira como projetista mecânico e hoje atuo como consultor sensual, e acho que ninguém quando criança pensou em salvar relacionamentos como profissão.

Faça uma lista, goste do que você faz!
Então, se você não está feliz, pare por alguns minutos e escreva o que te deixaria feliz nesse momento. Pense com carinho e liste tudo, assim você vai encontrar seu caminho para a felicidade!

Aproveite para ler também:

0 comentários