Pergunta do Leitor: O Clitóris Tem Oito Mil Terminações Nervosas?

20:00

Despertar a curiosidade de nossos leitores é uma das alegrias de nosso trabalho! E o leitor JG quer matar sua curiosidade: "Olá, eu li recentemente no blog de vocês que o clitóris tem oito mil terminações nervosas, isso é realmente verdade?". Antes de tudo, gostaríamos de convidar todos os leitores a mandar suas duvidas, curiosidades e tudo mais pra gente, a demanda é grande mas prometemos responde-las com o maior carinho e atenção. Agora voltando a duvida do nosso leitor JG, vamos falar um pouco sobre esse enigmático órgão feminino!

Vamos desvendar um pouco desse corpo erótico?
Antes de tudo, algumas curiosidades: Você sabia que o clitóris é um órgão feito exclusivamente para o prazer? SIM, as mulheres possuem este órgão apenas para proporcionar prazer! Dizem que esse é um "truque" da natureza para tornar a reprodução mais eficiente, então todo o prazer que ele proporciona vem de brinde!

E não para por ai, ele é bem maior do que se pensa. A parte visível do clitóris, que também é a mais sensível, é tão pequena e normalmente está escondida pelo prepúcio (aquela pelinha que protege ele). Mas ele é bem maior do que imaginamos, ele se estende internamente ao longo da abertura vaginal até o períneo. Por isso a penetração também pode ser bem prazerosa, mesmo sem a estimulação da glande externa do clitóris.

Bem, talvez ele não seja tão grande assim...
Mas e a pergunta?

Sim, vamos para a pergunta! O clitóris possui sim 8 mil terminações nervosas, mas não para por ai: além das 8 mil terminações o clitóris ainda possui um espaço muito reduzido, seu tamanho médio é de 9 cm, ou seja: cada centímetro do clitóris possui cerca de 888 terminações nervosas!

Por isso é muito importante ter em mente que o toque dele deve ser cuidadoso, lembre-se sempre de perguntar a sua parceira se ela está gostando, pois o clitóris pode ser a "montanha-russa" do sexo, variando da sensação mais intensa e prazerosa até a pior sensação do mundo se mal estimulado. Lembre-se, o poder do melhor ou pior orgasmo da vida dela está em suas mãos, língua, pênis, e tudo que vocês imaginarem e ousarem juntos!

Ame sem medo!
Ainda temos muito mais curiosidades sobre o clitóris, mas essas vão ficar pra um outro texto. E não deixem de mandar suas duvidas para nós, Beijos de luz!

Aproveite para ler também:

0 comentários