COMO FAZER PARCERIAS COM EMPRESAS?

20:00

Quem me acompanha sabe o quanto eu falo da importância de fazer parcerias, inclusive eu já até dei um treinamento online sobre o assunto (clica aqui e dá uma olhada, é de graça!), mas e quando o assunto é parceria com empresas? Bem, eu já te digo que não é fácil fechar parcerias com empresas, principalmente com o tabu que ainda existe em relação ao nosso ramo de atividade. Mas calma, porque é possível sim quebrar a barreira e construir uma parceria de sucesso com empresas, você só precisa seguir algumas dicas básicas para conseguir, então se ajeita ai que hoje eu conto pra você algumas dicas pra você abrir as portas dessas parcerias de sucesso!

Com essas dicas você vai aumentar suas parcerias de sucesso!
#1 - Ao se apresentar, seja sincero.
Você pode ignorar tudo o que estiver depois dessa dica, mas essa é essencial para construir confiança. Vamos pensar um pouco: de que adianta você dizer que vai dar uma palestra sobre pompoarismo e chegar no local só querendo vender produtos? Lembre-se, você tem que oferecer algo para a empresa em troca do tempo e espaço que ela cederá a você. E a melhor maneira de quebrar essa barreira inicial é oferecer palestras ou até mesmo mini cursos de assuntos ligados a sexualidade e saúde intima, por exemplo.

#2 - Seja formal e tenha um material de apresentação.

Muito cuidado durante a abordagem de uma empresa, o primeiro contato deve ser feito via e-mail!
Muita gente perde a oportunidade quando tenta entrar em contato via redes sociais, isso não passa a sensação de profissionalismo, e isso você não quer. Normalmente é enviado um e-mail com um material de apresentação, ou um "mídia kit".

Nesse material de apresentação, as informações que normalmente eu gosto de colocar são:

-Uma apresentação inicial da minha pessoa e do meu trabalho como palestras já ministradas, temas já abordados e toda a minha carreira como consultora e palestrante sensual.

- Coloque também informações sobre seu público alvo e clientes. Informações como faixa etária e gênero ajudam.

- Estatísticas das redes sociais, elas podem ser mensais ou totais. Não esqueça de informar a escolha e de onde retirou esses dados.

- Informações do seus cursos e palestras, as informações básicas que você passa e o que ele vai adicionar na vida dos colaboradores da empresa.

- Informe seu diferencial. Porque a empresa deve fechar uma parceria com você e não com outro consultor sensual? Talvez você seja especializado em atender homens, ou ainda mães com depressão pós parto, ou ainda você é um influenciador com seu blog ou seu canal no Youtube? Seja qual for seu diferencial, deixe isso claro nas suas apresentações.

O primeiro contato é o mais importante!
Pra que tudo isso? Informações são fundamentais para a empresa saber com quem ela vai trabalhar!
Se ainda assim você não quer criar uma apresentação, basta fazer um texto contendo todas essas informações no corpo do e-mail, e sempre atualizá-las quando perceber que os dados e informações estão mudando. E vale lembrar que estamos conversando com empresas, então nada de linguagem "internetês".

#3 - Por onde entrar em contato?
Já disse anteriormente, todo o contato deve ser feito via e-mail. Pra mim, todo contato feito via redes sociais demonstra uma falta de profissionalismo. Lembrando que isso é uma opinião minha, se você acha que não tem problema, pode fazer. inclusive eu tenho consultores que iniciaram abordagens pelo Facebook e fecharam boas parcerias.

E vale lembra que geralmente no site das empresas há o email para contato, basta pegar esse email e enviar o seu material de apresentação ouo  texto com as informações suas e de suas palestras.

#4 - Tenha qualidade.
Lembre-se que as palestras devem ter qualidade, tenha em mãos sua apresentação, treine ela antes sempre! "Ah mas eu já fiz essa apresentação mais de mil vezes", então adicione a 1001 como treinamento! Uma apresentação organizada, sem erros de português, fotos com qualidade e a empresa perceber que tudo seu é feito com cuidado e qualidade, podendo fechar novas parcerias com você.

O importante é que você faça por que gosta e não para vender produtos.

#5- Não implore por parcerias.
Lembre-se, você está oferecendo algo a empresa, e não implorando por uma parceria. Sempre que você achar que a coisa está ruim pra você, pergunte-se: onde eu posso melhorar?
Dê seu melhor!
Um trabalho bem feito vai abrir as portas das empresas, a ponto dela entrar em contato com você solicitando seu material de apresentação ou até mesmo fazendo alguma proposta a você. Lembre-se sempre de dar o seu melhor fazendo seu negócio cada vez mais profissional e crescendo seu negócio cada vez mais!

Espero ter ajudado, e se algum de vocês ainda tiverem duvidas sobre qualquer dica da lista, pode entrar em contato conosco? E se você achar que faltou alguma dica, pode mandar pra gente! Beijos de Luz!

Aproveite para ler também:

0 comentários