Pergunta do Leitor: Masturbação Feminina?

20:00

A pergunta de hoje vem da nossa leitora KL pelo tira-dúvidas: "Olá, tenho 47 anos e recentemente tenho começado a descobrir meu corpo, porém ainda tenho muitas duvidas sobre masturbação, vocês podem me ajudar?". Antes de tudo, PARABÉNS! É muito gratificante saber que você está rompendo suas crenças limitantes e descobrir seu corpo como mulher! Em relação a pergunta, ao contrario dos homens, infelizmente as mulheres ainda sofrem uma espécie de repressão no que diz respeito a se conhecerem melhor. Mas você veio ao lugar certo, porque aqui vamos dar algumas dicas pra você começar sua exploração pelos "mares" do prazer!

Bora navegar nesse mar de descobertas!
Como começar

A masturbação deve ser encarada, em primeiro lugar, como uma prática natural, capaz de te ajudar a conhecer seu corpo e identificar o que te proporciona prazer. Ao contrário do que você possivelmente aprendeu a respeito do tema, ela não é uma atividade exclusivamente masculina – e também não é algo “sujo” ou “pecaminoso”!

Tente enxergar a masturbação como uma forma de melhorar seu desempenho sexual e até mesmo sua autoestima. Caso ache necessário, procure um Consultor Sensual, para que possa explicar seus temores e tirar suas principais dúvidas. Depois de dar esse primeiro passo – o de aceitar a masturbação como normal -, deixe a imaginação fluir e descubra, devagar, respeitando seus limites pessoais e descobrindo seu corpo.

E quando começar, lembre-se de explorar sua vagina como um todo, nada de ficar só esfregando o clitóris, pois isso é desconfortável e pode acabar com todo o prazer posterior. Recomenda-se praticar cerca de 30 minutos diários, em um local calmo e sem interrupções. A maioria das pessoas gosta de praticar antes ou durante o banho, devido as propriedades relaxantes. E se você não sabe onde explorar, seguem algumas dicas:

Comece explorando o Ponto G

Descubra!
Para quem ainda não conhece, o Ponto G é o famigerado, controverso e excitante ponto localizado na parte interna posterior da vagina. Ainda existem alguns que afirmam que o Ponto G é apenas uma lenda urbana e que, de fato, ele simplesmente não existe, triste não é?

Calma, porque em contrapartida, uma grande série de mulheres garantem que, essa pequena área cercada de mistérios e incertezas é a chave para um prazer tão intenso e majestoso que ele gera uma sensação orgástica praticamente indescritível.

Mito ou realidade a verdade é que a estimulação interna da vagina é uma experiência única e excitante. Para localizar seu ponto G, a dica é introduzir o indicador na vagina e “tatear” a parte interna do órgão, a cerca de três ou cinco centímetros da entrada. Você deve procurar por um ponto com textura diferenciada do restante do interior vaginal, levemente elevado em relação às áreas ao redor. Esse ponto, quando estimulado, proporciona um prazer muito mais intenso que aquele provocado pela estimulação clitoriana.

Para quem tem unhas grandes, o ideal seria corta-las! Mas se você ama suas unhas de gel como eu amo as minhas, a dica é utilizar um vibrador especifico para a estimulação do ponto G, mas vale lembrar que o ideal é começar utilizando as mãos, pelo menos até você entender como gosta de ser tocada.

Calma que ainda tem mais!
Já ouviu falar no Ponto V?

Ele não é tão popular quanto o Ponto G mas, se você já teve experiências sexuais, é muito provável que já conheça o ponto V há muito tempo. Trata-se da área localizada no ponto em que o clitóris se une ao chamado “monte de Vênus”, aquela espécie de elevação posicionada exatamente no início do desenho da vagina.

Para localizá-lo, apoie a mão na parte mais baixa do abdome de forma que um dos dedos fique onde a vulva começa. Quando sentir uma cavidade, o terá encontrado. Algumas pessoas dizem que a estimulação do Ponto V pode ser muito mais intensa que a do ponto G.

E você, tem alguma dica de masturbação pra mandar pra gente?

Aproveite para ler também:

0 comentários