Você Faz Sexo ou Faz Amor?

20:00

Já diz a musica, "Amor é divino, Sexo é animal". Ok, para algumas pessoas a diferença entre fazer sexo e fazer amor é apenas semântica e não chega a ser um motivo de grandes reflexões. Mas para muitas, infelizmente, os conceitos são praticamente opostos, onde uma prática é apenas física enquanto a outra já envolve uma conexão muito mais ampla entre o corpo e a alma. Mas e agora, como saber qual dos dois é seu estilo?

Sem problemas, a gente te ajuda! Criamos seis situações que vão definir se você é um romântico incondicional ou um amante fogoso (ou os dois!).

Primeira Situação: Se seu foco é total e somente no prazer físico, isso indica grande paixão e, normalmente, os casais estão mesmo fazendo sexo, mesmo que existe alguma afetividade. Entretanto, fazer amor, além da excitação do sexo, existe uma necessidade muito maior de encontro e preocupação em garantir e proporcionar satisfação a você e ao parceiro.

Segunda Situação: Quando uma relação baseada é baseada apenas em fazer sexo, ela normalmente não consegue ser mantida por muito tempo. Já em um relacionamento em que existe companheirismo, afinidades e, claro, atração física, é natural que fazer amor seja uma prática constante.

Terceira Situação: Preliminares curtas e pressa para atingir o orgasmo são com certeza sinais de que um casal está fazendo sexo. Quando se faz amor, as preliminares levam um tempo extra para estabelecer algo que vai além de uma simples sintonia química.

Já sabe qual seu estilo?
Quarta Situação: Enquanto orgasmos não são pura e simplesmente parte de fazer amor, confiança e carinho pelo parceiro é uma parte importante para alcançar o clímax, que costuma ser facilmente conquistado quando o instinto fala mais alto ao fazer sexo.

Quinta Situação: Às vezes, as pessoas não fazem sexo por amor, mas como uma forma de ter prazer e de aliviar o estresse e a ansiedade, correndo o risco de se transformar em um ato egoísta, ao contrário das ocasiões em que se faz amor.

Sexta Situação: Quando fazemos amor, a preocupação com o tempo praticamente desaparece, pois o afeto faz com que o desejo de prolongar o momento o máximo possível se torne uma prioridade e se sobreponha ao orgasmo.

E ai, quais as suas respostas? Você faz amor ou sexo? Seja qual for seu estilo a gente tem o que você precisa pra apimentar a relação! Beijos de luz.

Aproveite para ler também:

1 comentários