Pergunta do Leitor: Orgasmo Vaginal ou Clitoriano?

20:00

A pergunta de hoje veio pelo nosso Instagram, e quem pergunta é a seguidora JF: "Eu vi sobre o satifyer, e queria saber qual a diferença entre o orgasmo vaginal e o clitoriano. E qual dos dois é melhor?". Antes de tudo, pra quem ainda não conhece, o satisfyer é um estimulador clitoriano através de sucção, que promete (e cumpre) um orgasmo em 3 minutos. Mas antes de responder a pergunta, vamos aprender um pouco sobre orgasmo?
 
Quem não prestar atenção será punido!
Primeiramente, esqueça o termo orgasmo vaginal ou orgasmo clitoriano. Ambos são errados, pois na realidade não existe nem orgasmo vaginal e muito menos orgasmo clitoriano. A verdade sobre o orgasmo é que ele simplesmente acontece no cérebro, independentemente da parte do corpo que é estimulada. E isso vale tanto para homens quanto para mulheres.

Ou seja, você pode receber estímulos na boca, nas mãos, nos coxas, nos peitos e toda essa estimulação, em conjunto com os seus pensamentos, podem te dar um orgasmo. Imagine a confusão que seria se houvesse orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano? Também teríamos que ter orgasmo bocal, orgasmo de coxa, orgasmos peitoral... Assim não dá né?!

Orgasmo é coisa da sua cabeça!
Resumindo: não existe orgasmo vaginal nem orgasmo clitoriano. A pergunta correta é qual a diferença entre um orgasmo com estimulação vaginal e um com estimulação clitoriana? E a gente explica!

O clitóris é composto de milhares receptores a estímulos. Assim, quando estimuladas no clitóris, o que ocorre é uma facilidade de chegar a um orgasmo. Além disso, o clitóris é muito mais sensível que o canal vaginal, por isso apenas 20% das mulheres conseguem atingir o orgasmo somente com estimulação no canal vaginal, seja penetração com o pênis ou com acessórios.

Mas não se desespere, lembre-se que o orgasmo acontece na cabeça, e o corpo inteiro é um parque de pura diversões! Você pode ter estímulos pelo corpo todo focando um orgasmo intenso e prazeroso! O que realmente importa é sentir satisfação e prazer durante as relações, sentir prazer de corpo e alma.

Explore o parque todo!
Orgasmo é orgasmo de qualquer jeito, "goze" a vida!

Aproveite para ler também:

0 comentários