Sexo Animal

20:00

Quem nessa vida nunca utilizou ou ouviu o termo pra definir aquele sexo totalmente selvagem, um "sexo animal". Mas você sabe realmente o que significa um sexo animal? Pensando nisso, o site humon comics criou uma criou uma série de ilustrações para demonstrar como realmente é o "sexo animal", ou melhor o sexo dos animais! Então vem com a gente, porque da formiga a hiena malhada nós vamos te mostrar como realmente é o sexo animal!

Formiga

A rainha das formigas cruza com o macho e guarda seu esperma no corpo para usar futuramente. Ela bota ovos e usa o esperma do macho para fertiliza-los, criando outros trabalhadores e soldados para a colônia. Um fato interessante é que todos os ovos fertilizados são fêmeas e, quando um ovo não é fertilizado com o esperma, um macho nasce.

Resumindo: é impossível uma formiga macho ter um pai!

Aspidoscelis uniparens

Nessa espécie de lagarto, não existem machos, e as fêmeas se reproduzem assexuadamente botando ovos que chocam clones idênticos de sua mãe! Alguns podem até achar uma vantagem não necessitar de um macho para reproduzir, mas pra deixar tudo mais "estranho", elas precisam de outra fêmea para "simular uma transa que ajuda a produzir os ovos.

O único momento que a espécie evolui para uma nova espécie é quando raramente uma das fêmeas decide tentar algo diferente e cruza com um macho de outra espécie de lagarto.

Aves do Paraíso

Em muitas espécies de pássaros, os machos são bem mais coloridos que as fêmeas, e as aves do paraíso são o exemplo mais "colorido" disto! Na floresta, onde estes pássaros vivem, existe comida em abundância o ano todo e pouquíssimos predadores para se preocupar, por isso as aves do paraíso tem tempo de sobra para elaborar danças do acasalamento complicadíssimas para destacar suas penas super coloridas.

O instinto de dança é tão forte nos machos que eles dançam mesmo quando não existem fêmeas por perto, e quando uma fêmea chega os movimentos ficam ainda mais incríveis! A fêmea escolhe seu parceiro baseado tanto na aparecia quanto na performance de dança, por isso cada geração os machos ficam mais bonitos e as danças mais incríveis. Os jovens machos normalmente assistem as danças dos mais velhos para aprender novos truques e dançam perto deles para praticar.

Bonobos

Apesar de semelhantes aos chimpanzés, os bonobos são bem diferentes quando o assunto é sexo. Enquanto o chimpanzé maior e mais forte comanda toda o bando, com os bonobos a coisa é bem diferente: as fêmeas, mesmo sendo mais fracas fisicamente que os machos, trabalhando em conjunto conseguem controlar os machos utilizando o sexo.

No geral, tudo é desculpa para fazer sexo para os bonobos, especialmente quando as coisas estão tensas no bando. Por exemplo, se dois machos quiserem a mesma fêmea, ao invés de lutar, eles acabam fazendo sexo entre eles para diminuir a tensão e reforçar a amizade. Se uma fêmea bater em um filhote, a mãe vai persegui-la, mas depois elas vão esfregar seus clitóris para fazer as pazes. Se um macho ficar violento repentinamente, uma fêmea vai agarra-lo e fazer uma rapidinha com ele para deixa-lo relaxado.

Enquanto os chimpanzés vivem com tabus sexuais e restrições sociais igual a nós humanos, isto não existe entre os bonobos, onde o sexo é algo bem casual. Tudo funciona bem em qualquer combinação, por isso um bando de bonobos é um bando normalmente pacifico, afinal eles seguem o lema "faça amor, não faça guerra"!

Choco

Na época de acasalamento, os maiores e mais fortes peixes chocos competem pelos melhores locais para desovar. As fêmeas que são bem menores vão até os locais escolhidos inspecionar o local e o quão forte o macho é. Quando uma fêmea escolhe um macho, ele guarda ela para assegurar que nenhum outro macho escolha ela.

As fêmeas do peixe choco são bem seletivas, escolhendo sempre os maiores e mais fortes para protege-las e acasalar. Mas a fêmea também gosta de machos pequenos, alguns tão pequenos que não conseguem nem disputar espaço com os machos grandes e fortes. E com o macho forte protegendo a fêmea, o que o pequeno peixe choco pode fazer? Bem, se ele for inteligente, ele vai utilizar suas técnicas de camuflagem para se disfarçar de fêmea e nadar para baixo do macho. Com o grande macho pensando que ele é uma fêmea, o pequeno macho pode se revelar para a fêmea protegida. Assim ela pode acasalar com o macho forte e o macho inteligente, garantindo uma chance melhor de sobrevivência aos seus filhotes.

Tidarren Argo

A forma de reprodução das aranhas da espécie Tidarren argo com certeza deixariam muitos homens sem dormir. Os machos além de se preocuparem para não serem comidos pelas fêmeas que são muito maiores, durante a reprodução seu pedipalpo (uma parte da boca que contém o esperma) é quebrado pela fêmea e deixado dentro dela.

Caso o macho sobreviva, ele fica extremamente agressivo e ataca tudo e todos que se aproximarem da teia, pois o pedipalpo não é um membro sexual tão bom: qualquer macho que conseguir chegar perto da fêmea pode simplesmente tirar o pedipalpo e colocar o seu no lugar!

Hiena Malhada

Muitos animais invertem o papel de macho e fêmea, mas quando falamos das hienas malhadas, a coisa é muito mais extrema.

As fêmeas são bem maiores e mais agressivas que os machos, mesmo a fêmea mais baixa na hierarquia está acima do macho de hierarquia mais alta. A hierarquia é tão forte que os machos adultos tem medo até mesmo dos filhotes fêmeas, afinal as fêmeas são extremamente violentas quando o assunto é machos, mas as filhas adultas normalmente mostram certo afeto pelo pai sendo menos violentas com eles do que com outros machos.

E não para por ai, as fêmeas também possuem um pseudo "pênis" que pode ficar ereto e é maior que o pênis dos machos, tornando o sexo bem difícil. Pra finalizar, um pênis ereto é visto como um sinal de fraqueza, então machos apresentaram suas ereções a fêmeas para mostrar submissão.

Aproveite para ler também:

0 comentários