3 Dicas Para Motivar sua Equipe

20:00

Se existe uma certeza no mundo é que ninguém chega ao sucesso sozinho, todo líder conta com a sua equipe para obter os melhores resultados afinal, uma equipe desmotivada pode ser a ruína do seu negócio. E quem tem acompanhado de perto nossa trajetória sabe que grande parte do nosso sucesso pode ser atribuído a nossa equipe de Consultores Sensuais.

E agora, com a possibilidade desses consultores gerenciarem sua própria equipe e se tornarem Líderes, separamos três dicas do empresario Peter Cohan que com certeza vão te ajudar na hora de motivar sua equipe! Então que quero todo mundo tomando nota porque isso é muito importante!

#1: Tenha "Cultura"

Nem todos ligam para a cultura da empresa, mas ela é o conjunto de valores mais importante em um Líder. Essa "cultura" motiva as pessoas sobre como agir e como transformar os objetivos da empresa em realidade. Por isso é importante que ocorra a interação do Líder com a sua equipe.

Propague a cultura para a equipe
Sempre devemos comunicar a "cultura" aos novos membros da equipe, contando não só histórias de sucesso, mas também de fracassos que ilustrem o poder desses valores.

É importante também que o Líder faça reuniões com os membros da empresa regularmente, e que nessas reuniões ele lembre os valores da empresa e as atualizações recentes sobre a forma de como os valores estão ajudando a empresa a crescer.

#2: Seja Transparente

Crie o habito de conversar com todas as pessoas da sua equipe. Diga a todos como a empresa está financeiramente, o que os clientes desejam, as novidades que irão impulsionar o crescimento da empresa e até mesmo as dificuldades e o que você está fazendo para superá-las.

Uma equipe forte fica unida nas alegrias e nas tristezas
Isso pode parecer difícil, mas a chave para manter uma equipe motivada é ser transparente acerca de bons e maus momentos.

#3: Escute mais

Um bom Líder deve saber ouvir bem. Isso é bem difícil, já que algumas pessoas ficam "tentadas" a falar o que o Líder quer ouvir: "Tudo vai muito bem graças aos seus esforços!".

Ouça sem julgamentos
Um Líder deve ouvir sua equipe sem julgamentos, e pensar como tornar o trabalho deles melhor. O resultado disso é uma equipe motivada e confortável para contar sobre seus desafios e como trabalham para superá-los.

Espero que essas três dicas sejam o primeiro passo de muitas equipes de sucesso igual a nossa! Um grande beijo a todas vocês, Consultoras Sensuais de sucesso!

Aproveite para ler também:

0 comentários