Pergunta: Qual a Ligação Entre Disfunção Erétil e Diabetes?

20:00

A pergunta de hoje veio de uma consultora da nossa equipe. A pergunta é a seguinte: "Um cliente sofre de diabetes e isso está influenciando no desempenho sexual dele. Existe algum produto ou tratamento que pode auxilia-lo a no desempenho da vida sexual?". Antes de responder a pergunta, vale relembrar que já falamos um pouco de disfunção erétil aqui no blog, porém ela é ainda mais prevalente nos homens diabéticos.

É importante ter em mente que durante o tratamento para que o homem recupere a sua vida sexual, não devemos por em risco a sua saúde. É importante saber que um diabético em tratamento as vezes toma vários medicamentos, por isso o tratamento para a disfunção erétil não deve entrar em conflito com o tratamento da diabetes. A meta é conseguir os melhores resultados com segurança.

E como começar esse tratamento?
Apoio do parceiro é muito importante!
É sempre importante ter o apoio da parceira ou parceiro, na verdade isso vale pra qualquer relacionamento. Mantendo conversas abertas sobre sexo com a parceira ou parceiro permite você sentir-se mais confiante e fortalece os momentos íntimos do casal. E também, na hora de procurar alguma ajuda médica e seguir um tratamento com sucesso.

Quem devo procurar?

Apesar do senso comum mandar você procurar um urologista, a verdade é que um endocrinologista é quem realmente pode te ajudar. Ele será a melhor pessoa para aconselhar sobre o impacto da diabetes na disfunção erétil. A diabetes dificulta a chegada de sangue nos vasos, principalmente nas extremidades do corpo, dificultando a capacidade de ereção devido a falta de sangue no pênis.

O que devo fazer então?
Controlar a diabetes é o primeiro passo. Reduzir os níveis de açúcar é o principal passo no tratamento da disfunção erétil devido a diabetes. Na maioria das vezes só controlando a diabetes é possível eliminar o problema de disfunção erétil.
Seja o rei da academia!
Fazer exercícios físicos regularmente, em conjunto com uma alimentação equilibrada, é um método eficaz de reduzir os níveis de açúcar no sangue. Isso é tão eficaz que pacientes com diabetes tipo 2 seguindo uma rigorosa rotina de exercícios e alimentação podem dispensar o uso de medicações referente a diabetes.


E o que mais?

É importante saber se você sofre de outros problemas de saúde como, por exemplo, hipertensão ou colesterol elevado. Essas condições também contribuem para o agravamento dos problemas da disfunção erétil.

E se mesmo assim não der certo?

Se mesmo controlando a diabetes não for suficiente, peça ao médico um tratamento especifico para a disfunção erétil. Ele vai identificar a causa do problema e prescrever os medicamentos orais que vão te ajudar.
Me ajudai pô!

Mas afinal, existe algum produto pra me ajudar?

A resposta é sim e não. Não existe um produto especifico contra qualquer tipo de disfunção erétil, porém existem produtos que podem ajudar no tratamento, como por exemplo uma bomba peniana. Uma série de exercícios diários e periódicos com a bomba peniana podem ajudar a fortalecer o pênis, auxiliando durante o tratamento da disfunção erétil. Massagens masturbatórias também podem auxiliar, mas é importante não ficar frustrado caso não ocorra uma ereção. E lembrando sempre que você deve consultar o seu médico.

Espero que essa resposta tenha ajudado vocês, e caso você ainda tenha alguma duvida sobre isso, ou qualquer outra duvida relacionada a sexo, sexualidade ou produtos sensuais é só mandar no nosso tira-dúvidas.

Aproveite para ler também:

0 comentários