Dicas de Como Configurar sua Página do Facebook

20:00

A algum tempo demos a dica de como criar sua página no Facebook. Hoje vamos dar algumas dicas de como configurar sua Fan Page e obter mais curtidas e participação dos seus fãs. Recebemos varias perguntas de vocês sobre configuração, personalização e principalmente o que postar, então hoje vamos tentar responder todas as suas duvidas e colocar sua página pra bombar! Então vem comigo porque vamos abalar a estrutura da internet! 
Mas sem utilizar armas, ok.
DANDO PERSONALIDADE PARA SUA FAN PAGE

A decoração da sua página é definida pela foto de perfil e a capa. Para foto de perfil, utilize uma foto sua caso seja a pagina da sua consultoria ou a logo da sua empresa. Já para a capa, escolha uma imagem que tenha muito a ver com seu negócio ou produto. Pode ser a própria foto do produto ou fachada de seu comércio. Mas capriche na apresentação! Nada de fotos com baixa resolução ou recortadas de forma incorreta, faça as fotos do tamanho correto para cada espaço: perfil e capa.

Pra te ajudar, a figura a seguir mostra as medidas totais da foto e capa para o Facebook. Vale lembrar que as medidas estão em pixels:
Tamanhos ideais para o Facebook
Recapitulando: a foto/logo precisa medir 180x180 pixels e a capa 851x315 pixels. Como a logo fica em cima de um pedaço da capa, é bacana que o mais importante esteja à direita, numa área que mede 658x315 pixels. Tudo bem?

O QUE PUBLICAR EM SUA FAN PAGE?

Agora que sua página está lindona, temos que começar a divulgação. E a melhor forma de fazer isso é ser o mais natural possível. Converse com seu cliente como se fosse um atendimento presencial. Na verdade, converse como faria em sua página pessoal, com apenas uma grande, importante e fundamental diferença: a escolha dos assuntos.

Você pode escrever um texto contando uma novidade do mercado erótico, pode postar fotos e até frases ou piadas. Porém, o tema tem que girar em torno do seu ramo, que é o de Consultoria Sensual. Por exemplo, além de divulgar promoções e serviços, você pode colocar um link para um vídeo contando sobre a fabricação de próteses.
E onde eu arrumo isso?
Vou dar como exemplo a pagina do nosso Espaço Sensual Universo dos Prazeres. Nela, diariamente, há postagens não só com fotos dos produtos, mas de com frases motivacionais, piadas e informações do nosso meio. Mas mesmo assim não existe uma receita correta quando o assunto é postagem, por isso divulgue nas postagens seus eventos, seus produtos, sua loja e também conteúdos e noticias relevantes ao nosso meio. E conteúdo você pode copiar de outros sites, mas lembre-se sempre de credita-los, inclusive ta liberado postar coisas do blog dando créditos!

Agora, é só correr pro abraço porque a sua Fan Page vai bombar! E pode mandar o link nos comentários que a gente vai curtir com o maior carinho!

Aproveite para ler também:

0 comentários