Dicas Para Colocar Seu Negócio na Internet

20:00

A vida de um Consultor Sensual nem sempre é fácil não é? As vezes corremos de porta em porta, vendemos para vizinhos, amigos, colegas de trabalho, quem sentar do nosso lado no ônibus! Mas muitas não dão atenção para um dos meios de divulgação mais baratos e práticos da atualidade: a internet.
A maioria das pessoas costumam utilizar a internet para buscar informações de produtos, valores, opções, localização de lojas etc. Uma pesquisa aponta que 54% dos brasileiros são usuários ativos da rede e passam mais tempo na internet do que vendo televisão. Com certeza você já pesquisou sites, redes sociais ou no próprio Google procurando a melhor oferta e a opinião de pessoas antes de decidir sobre uma compra, não é?

Ou seja: existe sim espaço para todos no mundo virtual, esqueça essa idéia de que a internet é só pra empresas grandes. Colocando em prática algumas pequenas ações, os benefícios ao seu negócio serão imensos. E pra te ajudar, separamos algumas dicas pra você começar a sua divulgação pelo mundo digital:

#Antes de se aventurar, planeje-se
As redes sociais são as vitrines do seu negócio no mundo digital, por isso é importante escolher bem como trabalhar nelas. O ideal é você traçar seu plano pensando no publico que você quer atingir.
Depois dessa avaliação, você vai conseguir identificar qual rede social vai colocar seu negócio em foco sem "queimar" sua imagem. Resumindo, depois de escolher qual rede social você vai conseguir gerir é necessário manter suas publicações sempre atualizada.

#Procure o Comum mas não fuja do Incomum
Muita gente acaba pensando que o ideal é participar só das redes sociais mais populares, quando na verdade a fuga do comum pode acabar sendo vantajoso também. Nas redes sociais menos populares a oferta de serviços é menor, o que pode tornar você uma das poucas pessoas se relacionando com possíveis novos clientes.

Assim, aproveitando os redes e gerando conteúdo que o seu publico tem interesse em consumir, as chances da suas campanhas fazerem sucesso são maiores.

#Crie conteúdo
Não adianta encher sua rede só de produtos. É importante divulgar o seu trabalho de consultor e a venda dos produtos sensuais, mas bombardear seus seguidores com ofertas, produtos e preços pode virar algo maçante e negativo.

Por isso é importante aproveitar essa visibilidade pra compartilhar conteúdos que agreguem conhecimento. Bons conteúdos aumentam a confiança nos seus serviços, e acabam deixando a sensação que o cliente pode sempre contar com a sua loja. Assim, sempre que eles pensarem em consultores ou produtos sensuais, provavelmente você vai ser a primeira pessoa que vem na cabeça delas.

#Apareça
Quando falamos em pesquisa, só um mecanismo vem na cabeça: Google. Você sabia que é fácil colocar seu negócio no google? Assim, sempre que alguém pesquisar algo relacionado aos serviços de na sua região, você vai aparecer! Então corre já pra esse post aqui e aprenda como cadastrar seu negócio no Google! É de graça e não precisa nem ter seu próprio site!

Com essas dicas, você já vai conseguir aproveitar melhor o mundo digital e, aos poucos, se atualizar e crescer cada vez mais. Lembre-se que as pessoas estão cada vez mais exigentes e a concorrência cada vez maior. Agora que você já sabe como conquistar seu espaço na internet, é só começar a colocar em pratica as dicas!

Aproveite para ler também:

0 comentários