Criando sua Fan Page no Facebook

20:00

Se tem uma coisa que ninguém pode negar é o poder das redes sociais para disseminar informações, ideias e opiniões. Ela é tipo uma grande praça, onde as pessoas se encontram e conversam. E é por isso que você Consultora Sensual deveria criar uma pagina no Facebook para divulgar seu negócio, é de graça e você não paga nada por isso! E publicidade de graça parece uma ótima idéia, não é mesmo? Então vamos te ensinar como criar sua Fan Page no Facebook.
Muito melhor que divulgar com um megafone!
PORQUE CRIAR UMA FAN PAGE

Claro que você pode usar sua página pessoal para divulgação de seu negócio, mas essa nem sempre é uma boa ideia. O que realmente interessa para seu cliente são as questões relativas ao seu negócio e produtos, misturar os assuntos da sua consultoria sensual com fotos da familia não são uma boa idéia né!

Então, crie uma página própria para isso. O facebook chama essas páginas de “Fan Page”, uma página de fãs. E essa é a primeira diferença entre uma página pessoal e uma página de fãs. Você não tem amigos, tem fãs que escolheram curtir sua página e acompanhar suas postagens, você vai virar um Popstar.

Outra vantagem da fanpage é que num perfil pessoal você pode ter até 5.000 amigos e numa fan page o número de fãs é ilimitado!

COMO CRIAR SUA FAN PAGE

#01 Acesse o site do Facebook com seu login e senha e, no canto inferior esquerdo da página, bem no final onde existe um menu chamado "CRIAR", clique em “Página”, igual essa foto aqui:

O próximo passo é definir a modalidade de sua fan page, escolhendo entre as opções:
  • Negócios locais ou Local;
  • Empresa, organização ou instituição;
  • Marca ou produto;
  • Artista, banda ou figura pública;
  • Entretenimento;
  • Causa ou comunidade. 

“Negócios Local ou Lugar” é indicado se, por exemplo, você tem um comércio em sua cidade, como um sex shop ou outro negócio físico.

Se você tem uma empresa, como por exemplo um escritório de contabilidade, escolha “Empresa, organização ou instituição”.

Se você quer abrir uma página para um produto, podendo ser esse produto físico ou digital, como por exemplo um curso online, ou um blog ou site, escolha “Marca ou Produto”.

Se você for um artista como um cantor, ou simplesmente quiser criar uma fan page em seu nome, para por exemplo criar autoridade em um determinado nicho, escolha “Artista, banda ou figura pública”.

Páginas de humor, de futebol, entre outras, se enquadram na categoria “Entretenimento”.

Escolha “Causa ou comunidade” se você tem interesse em criar uma página para juntar pessoas com um interesse em comum, por exemplo “Mulheres Poderosas”, essa categoria é bastante indicada para afiliados.
Escolha sua modalidade!

#2 Escolhida a modalidade da sua página, é necessário definir a sua categoria, exceto para "Causa ou comunidade". E se você escolheu "Negócio local ou lugar", será necessário informar também os dados como endereço e telefone.se você escolheu "Empresa, organização ou instituição", por exemplo, a seguinte tela irá aparecer:

É importante escolher a categoria a qual sua página mais se adequa, assim você garante que ela se posicione bem nos mecanismos de busca do Google ou do Facebook. Definida a categoria, escolha o nome da sua página e clique em começar.

#3 Pronto, sua página está praticamente criada, agora é só configurar. O Facebook cria uma lista de recomendações para configurar a sua página,é só clicar em "Ver todas as dicas da Página".
Não precisa fazer tudo de uma vez, é só fazer as coisas que você achar mais importante nesse momento. Não esqueça de colocar uma foto de perfil e uma capa bonita na sua página. Pronto, sua fan page está criada, agora é só convidar amigos pra curtir!

Aproveite para ler também:

0 comentários