Lugar de Ex é no Caixão?

20:00

Quem nunca ouviu a frase "Lugar de Ex é no Caixão!" que mande o primeiro "Oi Sumida(o)!" no WhatsApp para o(a) Ex! A verdade é que temos duas vertentes de pessoas: as que não querem ver o Ex nem pintado de ouro e alguns que querem manter amizade com o ex. Pensando nisso, a Universidade de Oakland, nos Estados Unidos efetuou uma pesquisa para descobrir qual dos dois comportamentos é o mais, "normal".
Livre Estou! Sucesso musical após o término de relacionamento!

Foram cruzados traços de personalidades entre voluntários e o resultado foi que: quem mantém contato com ex tem mais propensão a ser narcisista, psicopata e a maquiavélico!

As principais motivações dos voluntários em manter contato com o Ex são: interesses financeiros, sexuais, possessivos e de manipulação. Ainda foi revelado que os homens tem o maior costume de manter amizade com o Ex!

Ao todo os pesquisadores avaliaram 800 pessoas, a partir das suas opiniões em relação ao ex, e sobre graus de importância de características de personalidade, por exemplo, confiável ou sentimental.

Os pesquisadores sugerem que os antigos namorados(as) tendem a ter menos qualidades de amigos do que aquelas pessoas com as quais nunca houve envolvimento afetivo. “Eles são emocionalmente menos solidários, menos prestativos, menos confiáveis e menos preocupados com a felicidade da outra pessoa”, segundo reportado pela psicóloga Juliana Breines.
Oi sumida, quanto tempo!
Resumindo: Quem fala "Lugar de Ex é no Caixão!" tem menos chances de realmente de "colocar o Ex no caixão!". E quem escreve textão gregoriano e mantém contato com o Ex tem mais chance de ser psicopata! Ok ok, talvez não seja nada tão drástico assim, afinal foram só 800 pessoas dos 7 bilhões de habitantes do mundo, ou seja, quase nada da população mundial! Então fique tranquilo e pode continuar escrevendo textões, vandalizando fotos ou mandando "Oi Sumida(o)!" que nada disso realmente significa que você vai virar um Jack Estripador!

A pesquisa da original da Universidade de Oakland você encontra aqui.

Aproveite para ler também:

0 comentários