Pergunta do leitor: Por que as algemas tem trava de segurança?

20:00

Apesar do nome Pergunta do Leitor, a perguntinha de hoje não foi feita no nosso tira-dúvidas, na verdade ela foi baseada na maior duvida que nossos clientes e consultores tem quando o assunto é algemas de metal (aquelas que imitam as reais): "Porque as algemas de metal tem trava de segurança?".
Algema de verdade não tem nessa cor!
Sim, porque raios a algema de metal tem travas de segurança? Se a ideia é restringir o parceiro, porque então ele consegue soltar as algemas? A resposta dessa pergunta está nela mesma: "Segurança".

É importante ter em mente que a ideia da algema nesse caso é de "brincadeira", mas caso as aconteça algum imprevisto, é importante que a pessoa imobilizada consiga soltar-se facilmente.

O ajuste da pressão das algemas, ou qualquer tipo de amarra também é muito importante. Uma pressão exagerada pode restringir a circulação e acabar com toda a diversão. Procure sempre o meio termo: Apertado de modo que não seja possível se soltar mas folgado a ponto de não prender a circulação.
Vamos começar a brincadeira
Caso mesmo assim você opte por algemas sem a trava de segurança, é importante sempre combinar com o parceiro um local de fácil acesso para as chaves, para serem utilizadas em caso de emergência. Um exemplo disso é que, para a pratica do Shibari é recomendado sempre deixar uma tesoura próxima, para que em caso de emergência a pessoa imobilizada consiga cortar as cordas.

E se você quiser uma algema, aqui você encontra vários modelos!

Aproveite para ler também:

0 comentários