Gel, pomada ou cera para cabelo?

20:00

Então você resolve dar aquela aparada na cabeleira, você vai no barbeiro e sai com aquele penteado que faria o CR7 se esconder de vergonha do dele. Ai no dia seguinte você vai sair pra dar aquele rolê no shops e chega a hora de fazer o seu penteado CR7. Pronto, F**EU!

Vai achando que é fácil!
Você pode até conseguir fazer o penteado CR7 mas a grande duvida é qual produto usar no cabelo: gel, pomada ou cera? A escolha do produto certo é um fator determinante pra definir se seu penteado vai ser sucesso ou não!

Mas fique tranquilo, pra te ajudar na escolha do produto certo para seu tipo de corte e penteado, vamos explicar cada um deles, então pega o pente e vem com a gente!

Gel
O mais conhecido dos três, o gel deixa aquele aspecto de brilho molhado. Se você tem cabelo curto, fio grosso e com muito volume a opção é um gel extra forte.

A aplicação pode ser feita com os fios ainda úmidos e finalizar com pente ou escova. Quanto mais forte o gel, mais fixo o penteado fica.

E fuja dos que tem álcool na fórmula, eles danificam o couro cabeludo e podem causar caspa e queda de cabelo!

Cera
A cera é pra quem quer deixar aquele estilo bagunçado de propósito. Ele define o cabelo mas sem marcar o penteado igual o gel.

Sua aplicação é fácil, é só passar na mão e moldar o cabelo. Ele deixa os cabelos com um brilho suave, só que sem aquela cara de melado.

O legal da cera é que você pode ir modelando e mexendo no cabelo ao longo do dia, devido ao seu poder de fixação não ser tão forte! Pelo mesmo motivo anterior, ela é ruim para penteados muito diferentes e pontiagudos.

Pra finalizar, ela é feita de cera natural de abelhas, por isso elas são as que menos danificam o couro cabeludo.  

Pomada
A pomada é ideal para penteados que precisão de alta fixação, ela define o cabelo sem marcar muito o corte. Ela deixa os fios no lugar sem aquela aparência de um penteado artificial, melado ou molhado.

Sua aplicação é simples, basta colocar uma pequena porção na palma da mão, espalhar por completo e ir aplicando aos poucos.

Algumas pomadas são bem oleosas, por isso pode ser difícil remove-las do cabelo. O ideal é utilizar um shampoo anti resíduo.


Agora que você já sabe a diferença entre eles, é só escolher o produto mais indicado para o seu penteado! Você encontra os produtos da linha The Secret Man na nossa loja, uma linha de produtos europeus que contam com pomada e cera que podem ser utilizados no cabelo e na barba! Confira!

Aproveite para ler também:

0 comentários