Black Friday: O que é e Como Criar uma Campanha de Sucesso!

20:00

Pra quem ainda não conhece, a Black Friday é um dia especial quando as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas aproveitam para comprar seus presentes para o Natal. Ela ocorre normalmente na última Sexta Feira do mês de novembro,  logo depois do dia de Ação de Graças.

Ela é uma das datas mais importantes do comércio mundial, principalmente no comercio eletrônico. Em 2014, por exemplo, ela representou um crescimento de 867% no faturamento em comparação a uma sexta-feira convencional, é muita coisa não é?

Resumindo: participar da Black Friday pode ser uma grande oportunidade para alavancar as vendas, mas para colher os bons frutos que esta data oferece você e seu negócio devem estar preparados. E é claro que separamos algumas dicas pra você criar uma Black Friday de sucesso e alavancar suas vendas!

#1: Crie um planejamento e prepare-se
Planeje!
A preparação para a Black Friday começa muito antes da ultima sexta feira de novembro. O ideal é criar um planejamento com todos os pontos que deverão ser resolvidos até a data: preços promocionais ou valor do desconto, imagens de divulgação, entrega e divulgação são alguns dos pontos que devem ser considerados.

#2: Crie descontos e promoções atrativas

Durante a Black Friday é preciso que você criar descontos reais e que sejam atrativos aos olhos dos seus clientes. Provavelmente seu lucro será menor, mas a ideia é ganhar no volume de vendas e na percepção da sua marca e/ou serviço de Consultoria Sensual. Lembre-se: o cliente feliz volta!

#3: Antecipe e aumente os dias de promoção
Chegue na frente!
Fica difícil concorrer com as grandes lojas durante a Black Friday. Pensando nisso, o ideal é criar um evento pré Black Friday como a Black Week, que é simplesmente uma Black Friday antecipada. Dessa forma os consumidores conseguem comprar seus produtos em preços promocionais.

#4: Divulgue antecipadamente

É muito importante divulgar a Black Friday antecipadamente, mas nada de exageros. Faça as publicações das suas principais promoções diariamente, para não cansar os seus clientes. Uma ou duas publicações ao dia são mais que suficientes. Vale colocar o preço normal e o preço com desconto da Black Friday, os dias até o evento, etc.
Lembre-se: o cliente feliz volta!
Com essas pequenas dicas já é possível criar uma Black Friday de sucesso, espero que vocês tenham gostado e desejamos a todos os Consultores Sensuais boas vendas!

Aproveite para ler também:

0 comentários