Os Benefícios do Abacate

20:00

O Abacate já foi considerado vilão das dietas e muitas vezes seu consumo foi deixado de lado pelas pessoas. Mas nossa super parceira, a Nutricionista Eduarda Guedes vem aqui hoje pra mostrar pra gente que não é bem assim! 
Vilão? Ao contrario, um grande aliado!
Por muito tempo essa fruta poderosa foi deixada de lado pelo fato de ser calórica e rica em gorduras. Porém, o nosso organismo recebe e metaboliza de forma diferente as calorias vindas dos alimentos, de acordo com sua qualidade nutricional e, se introduzido de forma correta e balanceada na alimentação, o abacate fornecerá vários nutrientes importantes para a saúde!

Em 100g da fruta, equivalente a aproximadamente 1/3 de um abacate pequeno, podemos encontrar: 1,2g de proteínas; 8,4g de gorduras, sendo que essas são de boa qualidade; 6,0g de carboidratos; 6,3g de fibras, que ajudam no controle da glicemia; trazem saciedade, contribuem para o bom funcionamento intestinal e para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides no sangue entre outros benefícios.
Vitaminas, sucos, saladas é só escolher!
Além disso, essa fruta poderosa é rica em vitaminas e minerais como: vitamina C, vitamina B3 potássio, fósforo, cálcio e ferro. Pode ser utilizada em vitaminas, sucos, saladas, acrescido de cacau em pó ou canela e até mesmo puro!
Mas não se esqueça: cada pessoa possui necessidades diferentes e, por isso, a ajuda do nutricionista é indispensável para garantir o consumo em quantidades adequadas para o seu organismo.

Aproveite para ler também:

0 comentários