Apertar Seus Peitos Pode Prevenir Câncer!

20:00

Nesse Outubro Rosa, temos uma boa noticia para homens e mulheres: um pequeno aperto nos seios pode impedir o desenvolvimento de células malignas na mama, que desencadeiam o câncer. SIM! Segundo estudos da Sociedade Americana de Biologia Celular, aplicar uma pressão física (ou seja, apertar) faz com que as células voltem a um padrão de crescimento normal!
Uma apertadinha pela saúde!
Gautham Venugopalan, um dos principais membros da equipe de pesquisa comenta "As pessoas já sabem há séculos que a força física pode influenciar nossos corpos. Quando levantamos peso, nossos músculos ficam maiores. A força da gravidade é essencial para manter os ossos fortes. Aqui, mostramos que a força física pode desempenhar um papel no crescimento - e reversão das células cancerígenas”

O estudo analisou o crescimento de células malignas dentro de um gel injetado em câmaras de silicone. Isso permitiu que os cientistas aplicassem pressão durante as primeiras fases de crescimento das células. Com o passar do tempo, as células malignas espremidas começaram a crescer de modo normal e organizado. Por outro lado, células não comprimidas continuaram a crescer de forma desordenada e descontrolada, o que leva ao câncer. "As células malignas não esquecem completamente como é ser saudável, elas só precisam as pistas certas para orientá-las de volta a um padrão de crescimento normal” disse Venugopalan.
A prevenção é sempre o melhor caminho!
Então fica a dica: mulheres apertem seus seios e deixem os homens apertarem também, afinal é pela saúde! E também não deixem de fazer o autoexame! E não deixe de conferir algumas curiosidades sobre peitos, clicando aqui!

Aproveite para ler também:

0 comentários