Pra ser saudável precisa ser Gourmet?

20:00

Gourmet nem sempre é sinônimo de saudável, quem explica pra gente é a nossa super parceira a Nutricionista Eduarda Guedes:


Hoje em dia a ideia de nutrição e alimentação balanceada está sendo associada à ingredientes caros e refeições gourmetizadas. Isso afasta cada vez mais as pessoas do processo de adesão a hábitos saudáveis e reeducação alimentar a longo prazo. É muito legal poder comprar ingredientes que estão em alta (desde que possuam boa qualidade nutricional) e que dão um toque especial nas preparações para que elas saiam bonitas ao serem postadas na rede social, mas a nutrição vai muito além disso!


Vamos valorizar a nossa cultura, nossas frutas e hortaliças regionais. A safra dos vegetais, por exemplo, contribui bastante para redução do preço e aumento da qualidade nutricional. Aquele pãozinho e bolo caseiros que levam ingredientes conhecidos, sem chuva de aditivos e que podem ser feitos com farinha integral, sem enganação! Aquele almoço tradicional com arroz, feijão (combinação brasileira que nos fornece aminoácidos essenciais para o organismo), carne magra e salada variada. O mais importante é sempre respeitar as necessidades nutricionais de cada um!


Comida saudável e nutrição de verdade, podem, mas não precisam ser Gourmets! E Lembre-se de sempre procurar um nutricionista para adequar sua alimentação às suas necessidades específicas. 

Muito interessante não é? Então não deixe de acompanhar a Nutricionista Eduarda Guedes!
E se tiver alguma duvida, clica aqui e manda pra gente!

Aproveite para ler também:

0 comentários