Escolhendo o Vibrador Ideal

20:00

Marca? Estilo? Formato? Tamanho? Cor? Material? Velocidades? Funções? UFA! São tantas informações que fica difícil para quem não conhece escolher um vibrador. Então resolvemos elaborar um pequeno guia que vai te ajudar na hora de escolher o seu futuro companheiro de aventuras! A escolha do vibrador se resume a uma pergunta básica:

O que você espera dele?

A escolha do vibrador vai depender da resposta, e não vale dizer "eu quero gozar" porque esse é o objetivo de todos os vibradores. A resposta tem que ser mais especifica:

"Quero um vibrador para fazer uma surpresa ao meu parceiro!"
"Quero um vibrador para usar sozinha ou acompanhada!"
"Quero algo discreto e que não chame a atenção!"

ou simplesmente "Eu nunca tive um orgasmo e quero experimentar!"

Para cada caso uma "sentença", ou um vibrador não é? Nesse caso quem vai indicar o vibrador mais adequado para a sua necessidade é a Consultora Sensual. Mas não para por ai, outros fatores importantes na escolha de um vibrador são:

Material

É importante observar o tipo de material que é feito o vibrador. Na maioria das vezes eles são feitos de algum material plástico e podem ser divididos em duas categorias "duros" e "moles". Não se assuste, o mole não vai te deixar na mão, essa é só a denominação utilizada para definir materiais mais flexíveis como o silicone por exemplo. E os duros podem conter uma camada de silicone, dependendo do modelo. A lista completa de materiais pode ser encontrada aqui.

Tamanho

Os tamanhos podem ser divididos em: pequenos (até 12cm), médios (de 13 até 17cm) e grandes (maiores que 17cm). O diâmetro (ou a "grossura") normalmente é proporcional ao tamanho do vibrador, então acaba sendo desnecessária na escolha do tamanho. O que define a escolha é o espaço que você tem para guardar o vibrador após o uso. Mas não fique triste se a escolha for um tamanho pequeno, normalmente esses vibradores possuem motores potentes que compensam seu tamanho menor.
Grande demais para guardar no armário!
Outro fato importante na escolha do tamanho, é se você vai usar sozinha ou com seu parceiro. A maioria dos homens enxerga o vibrador como um "concorrente", e se o vibrador for maior que o "meninão" dele então, vixe! Por isso é importante conversar muito com o seu parceiro para evitar constrangimentos na hora de usar.

Modelos e formatos

Os vibradores podem ser divididos em seis formatos:

Alguns dizem que existe outro formato conhecido como "Ponto G", mas essa é mais uma função dele do que um tipo. A descrição completa dos Modelos você encontra aqui!

Vibração e Movimentos

Podemos dividir os em duas categorias: o vibradores de mono velocidade e os de multi velocidade.
Como o próprio nome já diz, os mono velocidade possuem uma vibração fixa, sem nenhum controle de intensidade.
Já os multi velocidade podem reproduzir variações de vibração e velocidade. Alguns modelos multi velocidade podem ser controlados via controle remoto ou até celular! E ainda possuem movimentos como o "vai e vem" e até rotativo, o que torna tudo muito mais gostoso!
Material, tamanho, modelo e vibração escolhidos!
Outras Características a se Considerar

Algumas características também devem ser consideradas, por exemplo o formato, onde você pretende utilizar, etc. O Oral Sex, por exemplo é um simulador de sexo oral. Caso você pretenda dar aquela "relaxada" com o vibrador na banheira, é importante observar se ele é a prova d'água.

Para Finalizar, A Escolha Começa na Imaginação!

Quando for escolher seu vibrador, imagine situações em que você esteja usando ele e que tipos de estimulações você espera receber dele. As estimulações dependem do modelo, vale a pena testar todos para encontrar seu vibrador ideal!

E lembre-se: o vibrador é um item de uso pessoal, por isso não compartilhe ele com ninguém. Mas se mesmo assim você for compartilhar, lembre-se de colocar um preservativo nele para a proteção. E de lavar bem com agua e sabão ou com o produto próprio para limpeza.

E se precisar de mais dicas ou ajuda pra escolher o modelo, pode falar com a gente!

Aproveite para ler também:

0 comentários