A Ciência do Desejo

20:00

Desejo todo mundo tem, aquela chama ardente que só o amor é capaz de ligar. Mas você sabe qual é a definição de desejo do ponto de vista científico? Uma coisa eu te garanto, ela é menos romântica!
O desejo é definido como um processo bioquímico que desequilibra rapidamente todo o corpo, e pode apresentar os seguintes sintomas: não conseguir tirar os olhos “daquela” pessoa, o coração dispara, as mãos suam, vontade de falar pelos cotovelos, pernas bambas e é preciso suspirar profundamente para respirar melhor.

Isso acontece porque o cérebro derrama um maremoto de euforia no organismo quando pinta o interesse por alguém. Toda essa agitação depende de fatores psicológicos, que variam de um indivíduo para outro, para ser detonada. Em comum, porém, todos nós temos um coquetel de libido prontinho para explodir.

Esse coquetel age até atingir as glândulas que regulam o aparelho reprodutor porém, os nosso neurotransmissores acabam espalhando esse coquetel pelos nosso terminais nervosos e levando o corpo inteiro a um estado de "estresse sexual". Mas fique tranquilo que ninguém morre de "overdose de tesão", se a sua história não terminar com final feliz (com uma relação sexual), nosso organismo realiza soluções compensatórias, que dão outro tipo de prazer como comer ou dançar por exemplo. Esse impulso erótico pode acabar até mesmo quando se pensa que é melhor ir dormir cedo por causa de um compromisso no dia seguinte nosso cérebro acaba canalizando a energia para outras áreas.
O mais interessante é que nem sempre essa empolgação está associada ao sexo. Pode-se ficar excitado pelo sabor de uma comida, pelo som de uma musica e até pelo trabalho! A diferença é que depois de uma relação sexual há uma grande liberação de endorfina, um neurotransmissor com efeito semelhante ao ópio, que tira a dor e proporciona um profundo bem estar. Ela também pode ser obtida por exercícios físicos, mas isso leva alguns meses. Por isso que a maioria das pessoas começa a fazer ginástica e acaba desistindo no começo.
Agora você já sabe o processo de químico do desejo, é só dar aquele match no crush e usar o xaveco infalível "Sabia que segundo estudos científicos eu sinto um desejo por você?", afinal vai que cola né?

Aproveite para ler também:

0 comentários