Qual é o perfil sexual do brasileiro?

20:00

Em uma recente pesquisa, a psiquiatra sexóloga Carmita Abdo revelou o perfil da sexualidade do brasileiro. A pesquisa não é a primeira feita por ela, em 2008 ela já havia realizado uma pesquisa semelhante. Foram entrevistadas 3000 pessoas de 18 aos 70 anos em sete regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte e Distrito Federal). Dentre essas 3000 pessoas, 1530 eram homens e 1470 mulheres. E quais foram os resultados dessa pesquisa?
Vamos te dizer já!
O maior medo dos homens é o de falhar na "hora H", já entre as mulheres o maior medo é contrair alguma doença sexualmente transmissível (DST). E que, apesar do medo de contrair alguma DST, apenas 28% dos entrevistados usam camisinha regularmente.
Não tá fácil!
E não para por ai, 40% das mulheres sentem dor na hora do sexo (confira dicas para evitar as dores) e 32% dos homens sentem dificuldade na ereção.
Houve também um aumento no numero de mulheres que fazem sexo sem nenhum envolvimento amoroso. A porcentagem subiu de 43% para 57%.

Aproveite para ler também:

0 comentários