Pergunta do leitor: Como Usar uma Camisinha Feminina?

20:00

Pra responder a pergunta da leitora, pegamos a postagem da WikiHow:

A camisinha feminina é usada durante a relação sexual para prevenir gravidez indesejada e para ajudar a reduzir o risco de pegar uma DST. Ela pode ser encontrada em várias farmácias e em alguns supermercados, e não é difícil de ser usada. Se usada corretamente, a camisinha feminina diminuirá para 5 em 100 as chances de uma mulher ficar grávida em um ano. Se você quer usar uma camisinha feminina efetivamente, siga estes passos. 

Método 1 de 3: Prepare-se Para Usar A Camisinha Feminina

1
Entenda as vantagens e desvantagens de usar a camisinha feminina. Antes de você se comprometer a usar a camisinha feminina, você deve saber as vantagens e desvantagens de usar uma camisinha ao invés de outra forma de controle de natalidade. Aqui estão elas: 

Vantagens:
  • Esta camisinha não requer uma prescrição médica, sendo assim fácil de ser comprada: Você pode encontrá-la em várias farmácias e em supermercados. 
  • Ela deixa a mulher compartilhar da responsabilidade para a prevenção de infecções. 
  • Diferente da pílula anticoncepcional, a camisinha feminina não tem efeito nos hormônios naturais femininos. (Embora ela possa ser usada juntamente com estas pílulas para uma prevenção extra, é claro) 
  • Ela fica no lugar mesmo que o homem perca a ereção. 
  • Ela pode melhorar a relação sexual. O anel externo pode estimular seu clítoris durante a relação vaginal. 
  • Ela é feita de poliuretano, e não de látex, e, portanto pode ser usada por pessoas com alergia a látex. 
  • Ela pode ser inserida algumas horas antes da relação -- e você pode usar o banheiro mesmo usando a camisinha. 
Desvantagens:
  • A camisinha feminina pode irritar a vagina, a vulva, o pênis ou ânus (se estiver sendo usada no ânus).
  • Ela pode até mesmo deslizar para dentro da vagina durante a relação.
  • Pode ser difícil colocar ela, especialmente na primeira vez.
  • Ela pode criar mais barulho durante o sexo, mas isso pode ser controlado com mais lubrificante.
 
2
Entenda como a camisinha feminina funciona. A camisinha feminina funciona como a masculina, mas é inserida na vagina. Ela parece até mesmo uma camisinha masculina mais larga, exceto por ter anel interno flexível que ficará dentro da vagina, e por ter outro anel maior que ficará do lado de fora. Quando a camisinha feminina for inserida, o homem pode inserir o pênis na camisinha. Quando ele ejacular na camisinha, ela deve ser removida.
  • A camisinha feminina pode ser inserida efetivamente na vagina ou no ânus, e o método para inserir é muito similar.
  • Lembre-se que se você estiver usando uma camisinha feminina, o homem não deve usar outra camisinha. Isso pode criar uma fricção que pode causar rasgo em uma ou nas duas camisinhas.
3
Veja a embalagem da camisinha feminina. Antes de usar a camisinha, veja a data de vencimento para saber se ainda é seguro usá-la. Então, use seus dedos para tocar na camisinha para saber se o lubrificante está bem distribuído no pacote.

Método 2 de 3: Usando A Camisinha Feminina
1
Pratique o uso da camisinha feminina. Embora elas sejam mais caras em geral (custando cerca de 12 reais), e possam ser usadas somente uma vez, você deve praticar o uso da camisinha por si só antes da primeira vez usando ela em uma relação sexual. Embora inserir a camisinha seja fácil, você deve testá-la uma ou duas vezes sozinha antes da relação para que você saiba como usá-la corretamente durante o sexo.
2
Retire a camisinha da embalagem. Quando você determinar que a camisinha está pronta para ser usada, dê um nó no topo da embalagem e remova a camisinha feminina.
3
Coloque espermicida ou lubrificante do lado de fora da extremidade fechada. Usar espermicidas com uma camisinha feminina pode reduzir ainda mais os riscos de você engravidar. Embora ela já seja lubrificada, uma lubrificação extra pode tornar a camisinha mais fácil de ser inserida e usada.
4
Encontre uma posição confortável. Para inserir a camisinha feminina, você terá que encontrar uma posição boa para você. É como inserir um tampão - você tem que se sentir confortável e ter acesso à sua vagina antes de inserir a camisinha. Você pode tentar ficar agachada no chão, deitada ou colocar um dos pés sobre uma cadeira.
5
Aperte um lado contra o outro do anel interno e segure. Segure os lados como se estivesse segurando um lápis. A camisinha pode ser um pouco lisa, por isso, segure firme para que não deslize.
6
Insira o anel interno e a camisinha em sua vagina. Insira como um tampão. Empurre com um de seus dedos.
7
Empurre o anel interno para dentro de sua vagina até que ele alcance o colo do útero. Quando alcançar o colo do útero, ele irá se expandir naturalmente e você não irá mais sentir ele. Novamente, é como colocar um tampão, se você puder senti-lo dentro de você, é por que não o colocou corretamente.
8
Retire seu dedo. Certifique-se de que o anel externo esteja pendurado a pelo menos 2 cm da vagina. Se estiver muito distante, você deve verificar se o anel interno foi inserido corretamente.
9
Seu parceiro deve inserir o pênis na camisinha feminina. Quando você tiver inserido a camisinha e estiver pronta para a relação sexual, peça que seu parceiro insira o pênis dentro do anel externo que está do lado de fora da sua vagina. Você pode ajudar ele a colocar o pênis na camisinha corretamente. O pênis dele deve estar dentro da camisinha, e não entre um dos lados de sua vagina e a camisinha.
10
Tenha a relação sexual. É normal que a camisinha feminina se mova de lado a lado quando você estiver fazendo sexo. O que importa é o anel interno da camisinha permanecer dentro de sua vagina, e o pênis de seu parceiro na camisinha. Se o pênis dele saiu da camisinha ou esta ficou mais frouxa, você pode inserir ela novamente se seu parceiro não tiver ainda ejaculado. Quando o homem ejacular, você pode remover e jogar fora a camisinha.
  • Se você ouvir um barulho alto durante o sexo, é por causa da camisinha. Passe mais lubrificante.
Método 3 de 3: Removendo A Camisinha Feminina


1
Aperte e torça o anel externo. Segure ele bem firme antes de torcê-lo. Isso irá manter o sêmen dentro da camisinha.
2
Remova a camisinha devagar da sua vagina ou ânus. Faça isso devagar, enquanto segura o anel externo torcido.

3
jogue a camisinha fora. Assim como uma camisinha masculina, a camisinha feminina não pode ser usada novamente. Jogue-a no lixo - não a coloque no vaso sanitário.aça isso devagar, enquanto segura o anel externo torcido.

Dicas
  •  Experimente colocar a camisinha em várias posições diferentes, para que você pegue o jeito e encontre a melhor posição para você.
  • Passe lubrificante se a camisinha fizer algum barulho.
  • Se o anel interno estiver desconfortável, você pode tentar posicioná-lo para que ele fique próximo ao colo do útero.
  • Assim como a camisinha masculina, deve-se tomar cuidado para a camisinha não estourar.
 Avisos 
  •  SEMPRE use uma camisinha. Se seu parceiro se recusar a usar uma, simplesmente fale que vocês não irão fazer sexo até que ele aceite usar.
  • Nunca use as camisinhas femininas mais de uma vez.
  • Jogue as camisinhas femininas usadas no lixo, e não no vaso sanitário.
  • Nunca use uma camisinha masculina e uma feminina ao mesmo tempo. A fricção pode fazer uma ou ambas as camisinhas estourarem. Ou com que o anel externo entre na vagina.

Aproveite para ler também:

0 comentários