Os Benefícios de uma Boa Alimentação!

20:00

Sabia que uma alimentação balanceada contribui para uma melhor aprendizagem, concentração e até mesmo uma boa memória? Quem conta pra gente é a Nutricionista Eduarda Guedes, nossa super parceira:

Isso mesmo, alguns alimentos possuem nutrientes que atuam diretamente ou como precursores para o bom funcionamento cerebral.
Alimentos como azeite, sardinha, atum e salmão frescos, oleaginosas em geral, são ricos em ácidos graxos poli-insaturados que influenciam na habilidade de utilização da glicose pelos neurônios, bom desenvolvimento motor e motivação.

A vitamina B6, presente no leite, fígado, carnes, cereais integrais, hortaliças folhosas, leguminosas, amendoim e milho, é precursora de neurotransmissores responsáveis pela atenção.
As vitaminas B1 e B12 também estão envolvidas no bom desempenho cerebral e a carência das mesmas podem provocar lesões no sistema nervoso. 

Frutas e vegetais de coloração amarelo-avermelhadas chamam atenção devido aos seus efeitos antioxidantes que são benéficos para o cérebro.

O aminoácido tirosina, presente nos peixes, carnes magras, aves sem pele, ovos, leguminosas, nozes e castanhas, leites e derivados, contribui para a produção de dopamina e adrenalina que são neurotransmissores capazes de aumentar a disposição e deixando a pessoa mais alerta.

Também temos os ovos. A gema do ovo contém colina, que é um precursor do neurotransmissor acetilcolina, Este está diretamente envolvido em muitos comportamentos, bem como atenção, aprendizado e memória.

Interessante não é? Lembre-se de sempre procurar um nutricionista para adequar todos os nutrientes às suas necessidades específicas. 

E não deixe de acompanhar a Nutricionista Eduarda Guedes! E se tiver alguma duvida, clica aqui e manda pra gente!

Aproveite para ler também:

0 comentários