Conheça a Comunidade de Viagens Compartilhadas BlaBlaCar

20:00

Uma comunidade de confiança, composta por condutores e viajantes que compartilham as suas viagens de carro, reduzindo as despesas. Essa é a comunidade de viagens compartilhadas chamada BlaBlaCar. Com mais de dez milhões de pessoas utilizando a plataforma todo mês, seu objetivo é criar uma forma alternativa de viajar para as pessoas que escolheram fazer seus trajetos de forma mais econômica, social e ecologicamente consciente!
A ideia de criar a BlaBlaCar nasceu no Natal de 2003, quando o fundador Frédéric Mazzella, passava férias na França. Ele queria ir de Paris até a casa da sua família, no interior, mas não tinha carro e os trens estavam lotados. As estradas também estavam cheias, porém, com pessoas que viajavam sozinhas em seus veículos. Ele se deu conta de que poderia encontrar alguém que fizesse o mesmo trajeto que ele, para que pudesse oferecer uma participação nos custos em troca de um lugar no carro. Pensou que encontraria essa pessoa na internet, mas logo percebeu que nenhum site até então oferecia esta solução… e assim a aventura começou!

Fred então colocou um primeiro site online e a comunidade começou a crescer de forma orgânica. Com o engenheiro Francis Nappez, e seu colega Nicolas Brusson, eles trabalharam em um plano para desenvolver o potencial pleno do compartilhamento de viagens. O trio trabalhou para construir uma comunidade europeia que conecta condutores e passageiros, até lançarem seu plano de expansão mundial. A plataforma foi chamada de BlaBlaCar porque quando os membros se inscrevem, eles indicam no seu perfil se são mais “Bla”, “BlaBla” ou “BlaBlaBla”, de acordo com o quanto gostam de conversar.

E os números da BlaBlaCar atualmente impressionam:

- Mais de 25 milhões de membros
- Presente em 22 países
- 15 escritórios internacionais
- 15 milhões de downloads do aplicativo (Android e iOS)
- Cerca de 500.000 toneladas de CO2 poupadas nos últimos 12 meses
- Ocupação média do automóvel de 2,8 pessoas
- 3.000.000 de fãs no Facebook.

Gostou? Então conheça o site da comunidade e se cadastre Clicando aqui!
Aplicativo Para IOS: Baixe Aqui!
Aplicativo Para Android: Baixe Aqui!

Aproveite para ler também:

0 comentários