Pergunta do leitor: Falta de sexo vai fechar minha Vagina?

20:00

Estamos recebendo algumas perguntas no nosso tira-dúvidas, e prometemos responde-las com o maior carinho e atenção. Hoje vamos responder a pergunta da leitora CL:
"Olá! Gostaria de saber se ficar sem fazer sexo deixa a vagina mais apertada."
Para responder a essa pergunta, entramos em contato com a doutora Tracy Hicks, ginecologista no Hospital São Francisco. Além de responder a pergunta, ela deu algumas boas dicas sobre sexo! E por incrível que pareça, a resposta foi: Depende. Mas não se preocupe, ela explica!

Tá meio apertado aqui...
"Tudo vai depender do se você já entrou ou não na menopausa", diz Tracy, "Em mulheres que ainda não estão na menopausa, a vagina não altera, ela continua elástica, o que faz ela sempre manter o tamanho."e ela completa: "mulheres na menopausa não produzem estrogênio, por esse motivo a vagina perde sua elasticidade e pode ficar mais apertada com o tempo".
Resumindo, ela diz: "Antes da menopausa, sua vagina não vai mudar nenhum aspecto físico ou anatômico!"

Curiosos como somos, insistimos em perguntar se existe algum fator que possa causar a sensação de apertada depois de um período sem sexo, e a resposta foi simplesmente fascinante!
"Quando vamos fazer sexo pela primeira vez com algum parceiro, as preocupações podem acabar afetando nosso desempenho. Essa tensão pode deixar os músculos da vagina enrijecidos, criando a sensação de aperto. Em alguns casos, pode haver até dificuldade na lubrificação natural, o que pode ocasionar dor". A solução para isso é muito simples: lubrificante!

Uma boa conversa com o parceiro também é parte da solução. Não deixe para conversar na hora do sexo, converse antes sobre. Os motivos para a pessoa não fazer sexo são os mais variados, e é importante que ambos entendam os sentimentos envolvidos.


Resumindo: Conversar sobre sexo e um bom lubrificante é tudo que você precisa pra ter momentos mais felizes na cama depois de muito tempo!

Aproveite para ler também:

0 comentários