Ginastica íntima - Conhecendo melhor nosso corpo

20:00

Gostaria de convidar vocês a conhecerem um pouco sobre ginastica íntima, logo a baixo temos uma breve informação do que se trata esta arte milenar conhecida por muitos como Pompoarismo. 



O pompoarismo (ginastica íntima) consiste em um conjunto de exercícios de contração e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico, que tem como objetivo o fortalecimento muscular.

O assoalho pélvico é uma estrutura complexa, formada por músculos, fáscias e ligamentos. Localiza-se na pelve, entre o osso púbis e o cóccix.

Suas funções são : suportar os órgãos pélvicos (bexiga, útero e reto), manter a continência fecal e urinária, e tem papel fundamental na função sexual.

Além do assoalho pélvico é importante trabalharmos a conscientização do corpo, auto imagem corporal e genital, bem como outras regiões do corpo.

Alguns acessórios podem ser usados para incremento de força e coordenação motora dos músculos envolvidos. Compete ao profissional identificar as necessidades de cada cliente, bem como avaliar possíveis contra indicações para a sua prática.

Se interessou?! Quer saber mais e aprender como fazer direitinho o Pompoarismo?!
Então se inscreva em nosso curso, com a querida facilitadora Christiane Costa (Radha).

Saiba mais sobre o trabalho da Chistiane Costa:

Graduada em Fisioterapia , Faculdade Pitágoras;
Pós- graduada em Saúde da Mulher, Faculdade de Ciências Médica de Minas Gerais;
Aperfeiçoamento Scientific Methodology - Pelvic Physiotherapy , Maastrich University, UM, Holanda;
Formação em Terapia Tântrica, Centro Metamorfose;
Capacitação em Sexologia Clínica, Ciclo Ceap.

Aproveite para ler também:

0 comentários