Diamante, o melhor amigo da mulher e também do homem!

20:00

Agora dizer "SIM" a um pedido de casamento pode ser bem mais complicado. O joalheiro britânico Steve Bennet da empresa Gemporia, criou o anel de noivado chamado “Fidelidade” que, além de toda elegância de um anel, ainda funciona como um RASTREADOR GPS! Confeccionado em dois modelos diferentes, o anel possui um pequeno chip Bluetooth atrás do diamante.
Apesar da ideia de "rastrear" sua cara metade parecer muito promissora, Steve diz que a intenção de um anel com rastreador não era essa: "A ideia de um anel surgiu como uma forma de proteger o anel. Nossas coleções incluem anéis de alto valor e, por isso, as peças possuem um seguro de proteção. Mas, a pior parte era lidar com o sofrimento das pessoas que perderam ou foram roubadas, pois o valor sentimental é uma coisa que não podemos substituir. Pensando nisso, criamos uma forma de localizar o anel".

Steve ainda completa "Uma coisa levou a outra e o conceito de um anel com localizador nasceu. Mas, após uma pesquisa de mercado, percebemos nas pessoas um interesse muito grande pelo desejo de monitorar os parceiros."
Por mais que a ideia de monitoramento possa parecer um tanto extremista, Steve completa dizendo que o segredo para o sucesso do anel é o seu uso com responsabilidade: "Não estamos enganados sobre o anel. Sabemos que ele não é o anel ideal para todos, mas mesmo assim estamos muito empolgados com ele! Esse pode ser o fim de muitas brigas por ciúmes e desconfiança, o "Fidelidade" protege tudo aquilo que o casamento representa!".
Claro que os anéis ainda tem a vantagem da segurança, pois caso aconteça algo ao anel ou seu portador, ele poderia ser facilmente localizado.

A empresa Gemporia ainda estuda a possibilidade de expandir os modelos do anel e até mesmo criar uma linha para crianças com o rastreador instalado. Steve comenta "O intuito é proteger aquilo que amamos, e o que as pessoas amam mais do que suas crianças?".
Fica a questão: segurança ou desconfiança? A verdade é que o anel com rastreador promete fazer muito sucesso. E ai, você usaria um anel rastreador?

Aproveite para ler também:

0 comentários