Dia dos namorados? AQUI NÃO!

20:00

Não gosta do dia dos namorados? Então esse post é pra você! Sabia que no Irã, o governo proibiu a produção de presentes para o dia dos namorados e qualquer divulgação em lojas celebrando o "amor" no feriado, alegando que isso é difusão da cultura ocidental, um crime para eles.
Os cidadãos ainda podem comemorar o dia dos namorados, mas qualquer difusão da cultura "corruptora" ocidental pode ser vista como crime passível de punição! Isso porque, pela lei atual, casais que não são casados não podem ficar juntos sozinhos.


"É proibido imprimir ou produzir qualquer produto ligado ao Dia dos Namorados, incluindo cartazes, folhetos, cartões, caixas com símbolos de corações, metade de corações, rosas vermelhas, ou quaisquer atividades que promovam esse dia", diz o comunicado do governo.
Por mais absurdo que pareça para nós, culturalmente as instituições Iranianas concordam com a decisão do governo, "Honrar celebrações estrangeiras é a difusão da cultura ocidental", disse o presidente do sindicato dos proprietários de gráficas, Ali Nikou Sokhan. "Nosso país tem uma civilização antiga e vários dias para honrar a bondade, o afeto e o amor."


O Dia dos Namorados é popular entre os jovens do país, e vinha movimentando o mercado durante o feriado. Mas nem toda esperança está perdida, alguns nacionalistas sugeriram que o Dia dos Namorados seja substituído pelo "Mehregan", uma festa iraniana celebrada desde a era pré-islâmica. Mehr significa amizade, afeto ou amor.
Uma coisa é certa, seja o Dia dos Namorados ou o "Mehregan", celebrar o amor é celebrar uma linguagem universal!

Aproveite para ler também:

0 comentários