Quanto tempo o sexo deve durar?

20:00

A duração de uma relação sexual é sempre um assunto polêmico, a maioria dos homens tem medo de terminar a relação muito rápido por achar que isso é um sinal de fraqueza, mas a pergunta de 1 milhão de dólares é: Quantos tempo de sexo é muito? E quanto tempo é pouco?
Pensando nisso, o psicólogo Brendan Zietsch resolveu pesquisar e estudar qual o tempo das relações sexuais entre parceiros hétero sexuais. Sobre seu estudo, Brendan diz "Eu sei que o sexo é muito mais que colocar o pênis na vagina e ejacular, mas os outros elementos nem sempre são faceis de definir (beijos? Massagem? Caricias?). Então pra simplificar, resolvemos focar apenas no tempo de penetração e ejaculação." Para a definição dos tempos, foram cronometrados os tempos da penetração até a ejaculação de 500 casais pelo mundo, durante 4 semanas.

E os resultados encontrados resultados encontrados revelam  que o tempo médio de uma relação sexual é de 5 minutos e 24 segundos! Dentre os casais do estudo, o menor tempo encontrado foi de 33 segundos e o maior tempo foi de 44 minutos.

Um fato interessante é que, usar preservativos ou ser circuncidado não afetam a duração do sexo. Algumas pessoas acreditam que a camisinha dificulta a ereção por diminuir a sensibilidade, mas um estudo de 2015 feito com homens heterossexuais com 18 a 24 anos comprovou que na verdade homens que citam a camisinha como problema podem estar com alguma disfunção sexual.

Outro fator observado é que o pais de origem não afeta o tempo de duração do sexo, a Não ser que você seja turco. O tempo dos casais da Turquia ficou em 3 minutos e 42 segundos. A idade também faz diferença, quanto mais velho o casal, menor o tempo do sexo.

Em contrapartida, um estudo de 2008 de terapeutas sexuais dos Estados Unidos e Canadá chegou a conclusão que um sexo com duração de até 2 minutos é "muito curto", de 3 a 7 minutos "bom", de 7 a 13 minutos "ideal". Ou seja, qualquer coisa acima de 10 minutos é ideal, mas não é o comum.

Então quanto o sexo deve durar?

A grande verdade é que, no calor do momento, o sexo não tem tempo certo! Cabe ao casal achar o tempo certo para eles, completa Brendan.

E você, o que acha? Precisa de uma força pra durar mais? Conheça aqui a linha de prolongadores (ou retardantes) da Universo dos Prazeres.

Aproveite para ler também:

0 comentários