Tipos de Lubrificantes

20:00


Os lubrificantes são os produtos mais vendidos e procurados no mercado sensual, seja para conforto durante o ato ou para apimentar a relação (alguns podem esquentar, esfriar e até vibrar!) eles são com certeza algo para usar sempre que possível! Mas, e na hora de comprar? São tantas opções e tantos tipos que a gente fica até confuso! Pensando nisso, nós do Casal UP, vamos te ajudar a escolher o produto ideal para aquele momento intimo.
Além do que você já leu aqui, o que você precisa realmente saber é que os lubrificantes se diferenciam pela sua base, que podem ser de 3 tipos: a base de água, silicone e óleo.

Lubrificantes de Silicone

Lubrificantes de silicone ou siliconizados, tem como base o silicone. Eles são populares por sua "sensação aveludada" no toque, além de não ser pegajoso e grudento e durar muito mais tempo. Ele também conta como vantagem o fato de ser o único lubrificante que não sai na agua. Para limpá-lo do corpo é necessário usar água e sabão.
Sua desvantagem é que ele não pode ser usado diretamente em brinquedos eróticos com revestimento de silicone, pois eles estragam a superfície de silicone do brinquedo. Para isso, recomenda-se utilizar uma camisinha para proteger a superfície do brinquedo.

Pontos positivos
Alta duração, dura mais que a base de água
Melhor experiência, toque macio e aveludado
Pode ser usado com camisinha e preservativos
Pode ser usado de baixo d’água, dentro de uma banheira, chuveiro ou piscina
Não fica grudento com o tempo
Pontos negativos
Não pode ser usado com brinquedos eróticos revestidos com silicone. Perigo de estragar o material
Limpeza apenas com água e sabão
Em algumas pessoas pode causar alergia, melhor testar antes do uso

Lubrificantes a Base de Água
Lubrificantes a base de agua são os mais populares e mais fáceis de serem encontrados. A sua limpeza é simples, e podem ser usados em qualquer relação sexual e com brinquedos eróticos sem nenhuma restrição. Além disso, por serem de a base de agua, estes lubrificantes não causam alergias.
Após alguns minutos, o lubrificante começa a ser absorvido pelo corpo (o que é bom), caso ele comece a secar e grudar, o segredo é molhar com agua (ou saliva) para reativar a lubrificação e fazer ela durar por mais algum tempo!
Pontos positivos
Fácil de encontrar em qualquer sex shop, farmácia ou mercado
Preço barato
Versátil, pode ser usado em qualquer ocasião
Compatível com qualquer produto erótico
Não mancham roupas e tecidos
Pode ser usado com camisinha e preservativos
São Hipoalergênicos (não causam alergias)
Pontos negativos
Não dura tanto tempo como os de silicone
Sai na agua
Lubrificante a base de óleo

Os lubrificantes a base de óleo perderam seu espaço no mercado. Após vários estudos, ficou comprovado que, além de fazer mal a saúde, eles podem causar infecções! Procure produtos a base de agua e silicone, por serem mais seguros e saudáveis!

Agora que você como escolher lubrificantes, só falta escolher o ideal para você!
Aqui você encontra uma grande variedade de lubrificantes!
E os siliconados você encontra aqui.

Aproveite para ler também:

0 comentários