9 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Sexo Anal

20:00


Sexo anal ainda é um tabu, mas atrás e portas fechadas, varias mulheres já tentaram: De acordo com uma pesquisa publicada em 2015 no Journal da Medicina Sexual (em inglês), mais de 1 em 3 mulheres com idades entre 19 e 44 anos já tentaram pelo menos uma vez. Dito isto, sexo anal provavelmente não é um programa típico para um sábado a noite. Mas uma coisa é certa: Seja você um curioso ou um conhecedor, o sexo anal se tornou um assunto tão popular que vale a pena gastar tempo discutindo o que se deve saber, o que evitar e, é claro, saber o "ABC" necessário para criar uma experiência maravilhosa. Aqui, especialistas em sexo ensinam o que você precisa saber pra tentar o sexo anal.

Não deve doer

"Pode parecer uma sensação estranha, mas do jeito certo, o sexo anal não deve doer" diz Alyssa Dweck, professora na Escola de Medicina Monte Sinai. Não tente se você estiver com hemorroidas ou problemas digestivos, e use MUITO lubrificante. Ao contrario da vagina, o ânus não possui uma lubrificação própria. Experimente lubrificantes a base de silicone, eles são mais espessos e não deixam a área ressecada como os lubrificantes a base de agua deixam recomenda Charley Ferrer, um sexóloga com uma clinica em Nova Iorque e autora do livro Sex Unlimited.
Quer saber mais sobre lubrificantes? Aqui você encontra o lubrificante ideal para você e o tipo dele.

Não vai "te esticar toda"
"Algumas pessoas ficam preocupadas achando que sexo anal vai deixa-las com algum tipo de incontinência, o que não acontece" diz Dweck. O ânus vai esticar para acomodar o pênis ou um brinquedo que entre (ele vai esticar até permitir a saída sem problemas do que foi introduzido) e retornará ao normal.

Podem ocorrer orgasmos
Para algumas mulheres, o ato é altamente sensual. O ânus é cheio de ligações nervosas, o que pode tornar as coisas muito intensas e, para algumas mulheres, resultar em um orgasmo, diz Dweck.

Comece devagar
Curioso? Tente após você tiver atingido o clímax, quando seu corpo estiver relaxado, recomenda Ferrer. Ou tomem um banho juntos, e deixe seu parceiro massagear suavemente a área com um dedo ensaboado. Fazer na banheira ou no chuveiro podem deixar a sensação de limpeza, mas se você teve algum movimento intestinal antes (ou seja, fez o numero 2), você não precisa se preocupar com seu parceiro acertando alguma "merda" no caminho ( A massa fecal fica armazenada muito acima, no intestino delgado, e não vai fazer contato com um dedo ou um brinquedo. Qualquer traço restante pode ser removido com uma limpeza simples).

Comunicação é tudo
Antes das roupas serem arrancadas, converse com seu parceiro, recomenda Ferrer. E considere criar uma palavra de segurança, um código que não tenha nada a ver com sexo (algo como "Impressora") que faça as coisas se acalmarem rapidamente. Essa é uma ótima estratégia para qualquer nova situação sexual. Seu parceiro pode não perceber se os gemidos são de dor ou prazer, então uma palavra de segurança cria mais confiança em saber que vocês dois estão em sintonia durante o sexo.

Evite uma lavagem intestinal
Um movimento intestinal recente, sabão e agua é tudo que você precisa (Uma ducha pode ajudar). Uma Lavagem pode ser complicada e ainda pode irritar seu ânus e o intestino, dizem especialistas.

Use Camisinha

Mesmo se você estiver em uma relação monogâmica, camisinha é sempre uma boa ideia quando se faz em sexo anal. Porque? Primeiro, ela reduz o atrito e promove uma entrada mais suave. Segundo, como o tecido anal é delicado e suscetível a micro feridas, o sexo anal pode fazer com que as bactérias já existentes em seu canal entrem em sua corrente sanguínea - Péssimo, completa Dweck. E use uma camisinha para cada ato sexual (caso você alterne de vaginal para anal). E tenha certeza de não usar um lubrificante a base de óleo com uma camisinha, pois ele afeta o látex e pode estourar a camisinha.

Experimente um Brinquedo
"Brinquedos podem ser grandes aliados na exploração anal", diz Ferrer. Tenha certeza que o brinquedo é para sexo anal, sempre com algo que impeça a entrada completa dele no ânus. (Diferente do canal vaginal, que é fechado, o canal anal é aberto, e um brinquedo poderia ficar preso no seu corpo. Isso não é algo que você queira explicar a um médico!) Usar um plug anal pequeno faz com que seu corpo fique acostumado com a sensação do ato e pode também demonstrar se o ato é ou não prazeroso para você. Você pode também considerar ter uma aula: Cada vez mais sex shops (inclusive o nosso espaço sensual) estão oferecendo workshops onde falam sobre posições, brinquedos, etc. (Bem melhor que um jantar e um filme!). Dicas de como escolher um Brinquedo.

Não te agrada? Não faça
Sexólogos concordam: Mesmo que muitas mulheres achem sexo anal prazeroso, não é algo que deve estar obrigatoriamente na sua lista de posições sexuais. O sexo deve ser divertido, e se o sexo anal não é algo que te deixa excitada, é totalmente compreensível que você escolha outra posição que te de prazer!
____________________________________________________________

Créditos:
Prevention - Artigo Original (em inglês)

Aproveite para ler também:

0 comentários