Miçangar: Parque da Água Branca

20:00

Quando se fala em parque em São Paulo, logo vem a cabeça de qualquer um: Ibirapuera! Mas existem outros parques, que podem oferecer um ótimo passeio. Dentre eles, na minha opinião, se destaca o Parque Doutor Fernando Costa ou, como é conhecido popularmente, o Parque da Água Branca.
Com uma área de quase 137 mil metros quadrados, sendo 79 mil de área verde, 27 mil edificada e 30 mil de área pavimentada (ruas, alamedas e pátios), o parque se destaca por seus prédios em estilo normando.
As atrações do parque são as mais variadas: aquário, arena de equitação, espaços para leitura, a feira de produtos orgânicos, o museu geológico, playgrounds para crianças de até 10 anos, a praça do idoso equipada com 21 aparelhos de exercícios, a trilha do Pau Brasil com espécies da Mata Atlântica, o chafariz e muitas outras atrações!
O interessante é que o parque não é uma reserva de mata nativa, mas sim um parque totalmente implantado, desde a construção até a vegetação. O numero de espécies arbóreas adultas no parque chegam a até três mil! E ainda diversas espécies utilizadas para fins paisagísticos e de alimentação para animais, sim animais, pois o andando pelo parque você vê galinhas, galos e até pavões circulando livremente!
Além da sua estrutura diversificada, o parque oferece cursos gratuitos, por isso seu público é composto não apenas por moradores do entorno, como também de diversas regiões. E para sua comodidade, o estacionamento é gratuito!

Aproveite para ler também:

0 comentários